O AÇUDE DA NAÇÃO por Alexandre Tenório

Amigo Cláudio André a sua reportagem sobre o açude da nação é oportuna. Nós tínhamos há 40 anos, uma grande reserva de mata na região serrana de nossa cidade. Estas matas foram dando lugar a campineiras, o que resultou no desaparecimento de vários OLHOS DAGUAS nesta região.
O grande problema não é a pouca chuva que vem caindo em nosso município nos últimos 6 anos, o problema é que ao desmatar, nós diminuímos a capacidade do solo de armazenar água, pois a água caída desce em enxurrada e vai embora.
Cabe ao poder público municipal o mapeamento de todos os OLHOS DAGUAS em nosso município existente e não existente e ai fazer um trabalho de recuperação destes OLHOS DAGUAS (mesmo que o OLHO DAGUA não exista mais, porém com a revitalização da área em seu contorno ele voltara a verter água), tenho certeza que o nosso secretário Natanael sabe como recuperar estes OLHOS DAGUAS, e se não soube peça ajuda aos órgãos competentes.

Tenho certeza secretário que se você fizer isto você estará deixando uma grande obra para a posteridade e sempre será lembrado por este grande feito. Natanael deixe como marca de sua passagem na secretaria de agricultura do nosso município a recuperação dos OLHOS DAGUAS.
Texto: Alexandre Tenório - Escritor e Historiador

Comentários