NINGUÉM É OBRIGADO A VOTAR EM NINGUÉM, SÓ QUANDO O NECESSÁRIO

O eleitor tem o livre arbítrio para votar em quem quiser

Há 12 dias das eleições, vem acontecendo alguns fatos incomuns em Bom Conselho. 
Sabemos que as atenções estão voltadas especialmente para a disputa majoritária, porém, prefiro comentar alguns bastidores da situação na disputa para vereador. Já houve flagrante de discussões, gente com gestos obscenos dizendo: "se num votar em fulano (a) vai tomar no c..., etc. Tudo num ato de desespero!
Não podemos esquecer que o voto é livre. Conquista-lo é o diferencial. O eleitor consciente já decidiu e sabe muito bem em quem votar. O eleitor consciente é aquele que não se manifesta publicamente, mas, tem a firmeza e a convicção do que deseja com o seu próprio voto.
Para as eleições do mês de outubro, muitas surpresas vão acontecer quando começarem a abrir as urnas. Acredita-se que o número de votos NULOS poderá superar as eleições de 2012.
Na minirreforma eleitoral que está em vigor, esqueceram de tirar a "obrigatoriedade de votar"Infelizmente, isso no Brasil vai de encontro a democracia. O voto não é uma mercadoria. O voto é a sua confiança depositada a uma pessoa, para que ela realmente se preocupe com o bem estar da coletividade. Se não soubermos votar, perderemos quatros ano de desenvolvimento de nosso município. Pense nisso!











Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."

Luiz Clério foi uma voz ativa na defesa de Bom Conselho

Luiz Clério foi uma voz ativa na defesa de Bom Conselho “A Gazeta é um jornal que quer o melhor para a nossa cidade”. “A gazeta ...