PAIVA NETO É O MAIS NOVO COLUNISTA DO BLOG DO POETA

Prezado Amigo
Claudio André
Blogo do Poeta


Venho solicitar-lhe se há interesse de ter no casting de colunistas do Blog do Poeta o jornalista e escritor Paiva Netto, que semanalmente disponibiliza seus artigos a imprensa escrita e on-line. Os artigos versam temas da atualidade linkados com a Espiritualidade Ecumênica.

Envio para sua análise o artigo desta semana intitulado "Que falta ao mundo para que haja Paz?".

Se for positivo além das notinhas que te envio colaborando na divulgação das ações da LBV, semanalmente te enviarei os artigos.

Já me adianto em te enviar a foto oficial do jornalista Paiva Netto e se quiser uma breve apresentação do colunista.

Aguardo sua análise, será uma honra em ter o Blog do Poeta como veículo que conta com a coluna do jornalista Paiva Netto. 

Grande abraço e o nosso muito obrigado.

Vânia Besse
Ass. Comunicação e Relacionamento Institucional LBV

ARTIGO 01

Que falta ao mundo para que haja Paz?

 

Paiva Netto


Em tempo algum a civilização alcançou tamanho grau de tecnologia. Que falta, pois, para que haja Paz? Resta sublimar as ações do progresso com a Espiritualidade Ecumênica, que potencialmente nos acompanha — saibamos ou não saibamos, queiramos ou não queiramos — desde antes do berço e de que devemos ser proclamadores, como crentes em Deus. Naturalmente que entendido como Amor, Verdade e também Justiça, que “é o apoio do mundo”, ao passo que “a injustiça, pelo contrário, é origem e fonte de todas as calamidades que o afligem”, consoante o pensamento do filósofo Dietrich de Holbach (1723-1789).
Como escrevi em Dialética da Boa Vontade — Reflexões e Pensamentos, lançado em 1987: Num futuro que nós, civis, religiosos e militares de bom senso, desejamos próximo, não mais se firmará a Paz sob as esteiras rolantes de tanques ou ao troar de canhões; sobre pilhas de cadáveres ou multidões de viúvas e órfãos; nem mesmo sobre grandiosas realizações de progresso material sem Deus. Isto é, sem o correspondente avanço ético, moral e espiritual. O ser humano descobrirá que não é somente sexo, estômago e intelecto, jugulado ao que toma como realidade única. Há nele o Espírito eterno, que lhe fala de outras vidas e outros mundos, que procura pela Intuição ou pela Razão. A paz dos homens é, ainda hoje, a dos lobos e de alguns loucos imprevidentes que dirigem povos da Terra.
A Paz, a verdadeira Paz, nasce primeiro do coração limpo do homem. E só Jesus pode purificar o coração da Humanidade de todo o ódio, porque Jesus é o Senhor da Paz.

José de Paiva Netto ― Jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."

Feira Agro Pedagógica de Garanhuns

Nós, Professores de Práticas Agrícolas, juntamente com os Estudantes da Educação de Jovens e Adultos Destinada às Populações do ...