Nesse trecho da BR-242 já houve inúmeros acidentes deixando o saldo de mortos e feridos, graças a sonolência das autoridades. A falta de agilidade do poder público foi preciso morrer várias pessoas nesse trecho da referida BR, que faz a ligação de vários municípios na região circunvizinha ao município de Garanhuns. |
Pelo jeito agora as "lombadas eletrônicas" ou "pardais", como queiram, vão ser realidade. A reportagem do Blog do Poeta pode registrar o trabalho da empresa responsável pela instalação dos redutores de velocidade na descida da Curva da Laranjeira, próximo a chegada da cidade de Garanhuns. |
A Curva da Laranjeira fica em uma região acidentada da BR-424 e faz ligação com o estado de Alagoas. O fluxo de carros pesados é muito grande. O perigo nesse trecho é maior ainda. Muitas vidas já foram ceifadas, todas vitimas de colisões e capotamentos.
Interessante, que o serviço de instalação dos famosos "pardais eletrônicos", onde obriga o motorista passar com velocidade até 60 KM/H, ainda nem terminou, mas, já pude ver nas redes sociais alguns políticos querendo ser o "pai da matéria".
Pergunta-se: por que demoraram tanto para "registrar o filho", ou seja, instalar os redutores de velocidade?
É bom lembrar que a BR-424 é de responsabilidade do Governo Federal, onde o DNIT é o órgão fiscalizador.
Esperamos todos nós usuários dessa BR, que realmente pare a onda de acidentes nesse recinto.
FOTOS DO BLOGUEIRO CLÁUDIO ANDRÉ O POETA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."