Já começou a contagem regressiva para dar início mais uma campanha eleitoral em todo o País, onde os mais de 5 mil municípios brasileiros escolherão seus representantes para os poderes executivo e legislativo.
Cada município com sua particularidade. As novas regras eleitorais estão bem explícitas e cheias de interpretações, porém, numa síntese, será uma eleição enxuta em todos os aspectos. Mas, para aqueles que deverão cometer seus excessos, a justiça eleitoral está de plantão para punir.
Em outros "posts" anteriores já citamos o que é permitido e o que é proibido durante o período eleitoral. Dessa vez, a internet será o carro chefe para ganhar e perder votos.
Somente uma boa assessoria jurídica e de marketing poderá evitar certos e determinados excessos, especialmente na reta final da corrida eleitoral.
A campanha começa dia 16. O guia eleitoral para rádio e TV, dia 26. De 90 para 45 dias, essa foi uma das importantes modificações na lei eleitoral vigente.
Essa campanha não será para candidato que deixou tudo para a última hora, mas, para aqueles que fizeram sua base eleitoral no decorrer dos quatro anos (os que vão para reeleição). Mas, para os novatos terem sucesso, somente com estratégia e sabedoria.
Nessa corrida desenfreada pelo poder muitos candidatos vão usar a judicialização para tentar frear os concorrentes. Todo cuidado é pouco!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."