OS PLANOS DE DEUS NÃO SÃO NEM IGUAIS E NEM PARECIDOS COM OS NOSSOS

Ouvindo e vendo pela TV informações sobre o acidente em São Paulo, de um ônibus que tombou e matou 16 universitários e deixou outros tantos feridos, algo me chamou atenção, que foi justamente a reportagem que citou de uma jovem ter ficado viva porque atrasou ao chegar no ponto de ônibus e acabou não viajando...

A questão é a seguinte: Deus que é Justiça, que é Justo, por que deixaria apenas uma viva, fora do acidente para contar a história. 

É bom analisarmos e questionarmos não os planos de Deus que não são iguais aos nossos, mas, todas outras circunstâncias que provocaram a tragédia, tipo, as condições do clima naquela noite, condições de trafegabilidade do ônibus, se estava ou não em velocidade permitida para aquele trecho, se o motorista tinha condições ou não de estar conduzindo aquele tipo de veículo, etc.

Uma coisa é certa, Deus nos deu o livre arbítrio de escolha e somente Ele é que saberá julgar cada situação do ser humano. Nós temos tempo demais para pensar o quanto somos vulneráveis a situações catastróficas, mas, por que somente quando acontece em tragédias é que procuramos questionar?

Esse é meu Ponto de Vista de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."

Feira Agro Pedagógica de Garanhuns

Nós, Professores de Práticas Agrícolas, juntamente com os Estudantes da Educação de Jovens e Adultos Destinada às Populações do ...