Assistimos na TV, ouvimos no rádio, lemos no jornal ou na internet, os malefícios da DROGA. Como desculpa, dizemos que isso é só nas periferias das grandes cidades, etc.
A cidade de Bom Conselho está cheia de jovens que vem se envolvendo com as drogas e causando problemas às famílias.
Esse blogueiro sabe de alguns casos, conhece alguns jovens bonconselhenses, que estão entregues às drogas.
Inicialmente, vemos como um problema de desestrutura familiar, em seguida, social.
Primeiro, muitos pais irresponsáveis, não cuidam, não educam seus filhos. Daí, a educação que não tem em casa, recebe na rua.
Segundo, é uma questão social, isso porque não vemos políticas públicas sendo executadas para ajudar os jovens a não se envolverem com as drogas lícitas, por que as ilícitas, são reflexo de um liberalismo desenfreado e catastrófico.
É bom lembrar que o "assistencialismo" não é sinônimo de políticas públicas. Muitas famílias bonconselhenses, sofrem igualmente a outras das grandes periferias de outras partes do Brasil.
As facilidades são mecanismos que aproximam os jovens das ilicitudes, consequentemente, às drogas. Afinal, qual a punição ideal para quem se envolve com as drogas? Bala? Tiro? Morte? Cadeia?
Não poderíamos remediar antes mesmo de usarmos a força no combate a esse mal? Analisemos friamente...
Hoje em dia a família é mais uma vítima dessa mazela que é a droga, se existe algum ocupado podemos afirmar que é o sistema capitalista que vivemos, e concordo com você quando diz que precisamos previnir antes que remediar.
ResponderExcluir