CANTOR CLÁUDIO RIOS AMEAÇOU NÃO CANTAR EM LOGRADOURO AO RECLAMAR DO SOM

Depois da "pisada de bola", no Distrito de Rainha Isabel, agora foi a vez de Logradouro dos Leões, passar por um certo constrangimento com o cantor Cláudio Rios, onde tem vários fãs, devido suas músicas ter ligação com o vaqueiro, o fazendeiro, o aboiador, etc.
Segundo informações, anteontem, quinta-feira, 25/06, o referendado artista do forró, teria cantado apenas três músicas e logo em seguida ter pedido para a banda deixar o palco, pois, o som não estava como ele desejava. Antes de descer do palco, quando já estava descendo a escada de acesso ao palco montado, organizadores do evento deram aquela famosa "pressão" e ele teve que voltar a cantar e fazer o show conforme o contrato.
Ora, o som que estava sendo utilizado era do cantor Djair da cidade de Garanhuns, um som bom, potente e bastante procurado na região para eventos. O que é estranho é que somente o Cláudio Rios ficou reclamando o tempo todo. 
Pergunta-se: o cantor não tem mais interesse de continuar sendo forrozeiro? Por que fechou compromisso com os organizadores do evento? Era justo deixar a multidão "chupando o dedo", sem show? Olha que ele estava na terra do prefeito Dannilo Godoy!
Está  na hora do cantor Cláudio Rios passar por uma reciclagem musical e empresarial. Aos poucos, ele está se "queimando" com o povo de Bom Conselho. Estamos de olho!

VÍTIMA DE COLISÃO DE BICICLETA E MOTO TEVE TRAUMATISMO CRANIANO

No início da noite de ontem, sexta-feira, aconteceu um grave acidente nas proximidades da entrada do Distrito de Barra do Brejo, zona rural de Bom Conselho, quando houve uma colisão frontal entre uma moto e uma bicicleta.
O trabalho eficiente do Samu e do Corpo de Bombeiros, que socorreram as vítimas do acidente, levando-os para o Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso, para serem atendidos pela equipe médica, foi um dos fatores importantes para que ambos não viessem a falecer.
A equipe médica do Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso, que esteve de plantão sob o comando do Dr. Hélio, agiu com profissionalismo, inclusive, o médico acompanhou a vítima que teve suspeita de traumatismo craniano, até o Hospital da Restauração em Recife.
Esse senhor da foto acima, que no momento do acidente não tinha identificação, após 24 horas, foi localizado a família e identificado o seu nome. Trata-se de José Mauro de Oliveira, 47 anos, residente na periferia de Bom Conselho. Era ele que estava trafegando pela PE-218 de bicicleta, na contra-mão, e bateu de frente na moto que era pilotada pelo senhor José Reginaldo Soares. Segundo informações, ele está fora de perigo, mas, permanece internado no HR na capital pernambucana.


O trabalhador rural José Reginaldo Soares, que voltava da roça e seguia pela PE-218, para sua residência, no Sítio Pacheco, zona rural do município de Terezinha, foi atingido de cheio pela bicicleta que estava em alta velocidade e na contra-mão.
Por sorte, o agricultor estava de capacete e os ferimentos que sofreu não foram tão graves, precisou apenas de cuidados médicos por algumas horas e logo em seguida foi liberado para sua residência.
O local onde houve a colisão tinha uma curva acentuada e já estava escuro na hora do ocorrido. A moto dele estava com o farol sem funcionar, apenas com os alertas ligados.

GOSTO MUSICAL DO BRASILEIRO É UMA CATÁSTROFE

Nessas festas juninas tem observado o repertório dos artistas que ora foram contratados. Nosso mês é junino, não é mesmo? Pois bem, o que tem haver som de micareta, de arrocha, de samba, de funk, especialmente, com nossa tradição que é o forró?
Passei numa concentração de uma quadrilha e tinha um som tocando um funk que dizia assim: "Tava no luxo, encontrei uma novinha no grau... Sabe o que ela quer? Pau, pau, pau...
Já pensaste se o Rei do Cangaço, que gostava de forró juntamente com Maria Bonita, chegasse num lugar desse e tivesse uma "musiquinha" dessa tocando? Iria ser bagaceira ou não?
Infelizmente, o fomento musical do brasileiro anda cada dia de pior a pior. Como teremos um País civilizado desse jeito? Analise e pense bem!

Polícia Civil unida fará protesto e rejeita jornada extra

Na próxima quinta-feira, 2 de julho, os policiais civis de Pernambuco farão o Dia de Mobilização da Polícia Civil, em protesto pela falta de proposta do Governo do Estado às reivindicações da categoria. Desta vez, toda a Polícia Civil estará unida, desde os agentes, comissários, escrivães, peritos até os delegados. O protesto unificado começará com um café da manhã em frente à Seplag (Secretaria de Planejamento), às 8h, depois em uma passeata até o Palácio do Campo das Princesas, onde toda a categoria entregará formulários se negando a trabalhar no PJES (Programa de Jornada Extra da Segurança).
A decisão foi tomada em assembleia realizada pelo Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco) na noite desta sexta-feira (26).

PALMEIRA DE LUTO: MORRE O SENHOR LEOPOLDO, MÉDICO VETERINÁRIO

Faleceu por volta das 15 horas de ontem, sexta-feira, 27/06, na cidade de  Palmeira dos Índios - Alagoas, o médico veterinário, LEOPOLDO JOSÉ TENÓRIO TORRES
O corpo está sendo velado  no Campo Santo,  às margens da BR-316 até o meio-dia desse sábado, 27/06, e depois , será levado para a Rua Floriano Peixoto, 28, ao lado da antiga Livraria São José. Logo depois, haverá o sepultamento às 16 h no Cemitério Municipal São Gonçalo.
A família enlutada nossos sentimentos de pesar. O senhor Leopoldo trabalho muitos anos na antiga EMATER de Palmeira dos Índios.

JOSÉ ALVES MORRE APÓS PASSAR UMA SEMANA BEBENDO

José Alves, 44 anos de idade.
Passou uma semana
direto bebendo cachaça
Por volta das 04 horas da tarde de ontem, sexta-feira, 26/06, faleceu em Bom Conselho, o senhor José Alves Vieira, 44 anos de idade, vítima de Cirrose. 
Alcoolatra assumido, residente no Alto da Boa Vista, sentiu-se mal dentro de sua própria residência e veio a óbito antes de chegar ao Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso. 
Segundo um dos filhos do senhor José Alves, ele passou uma semana bebendo direto, ou seja, sete dias ininterruptos sem se alimentar e apenas ingerido cachaça. A família já consolada esteve no hospital local, aguardando a liberação do corpo para sepultamento nesse sábado, 27/06. É bom lembrar que o índice de alcoolismo no município de Bom Conselho é altíssimo. Por aqui, adolescentes de 12 em diante já tem o vício de beber, lamentavelmente.

Feira Agro Pedagógica de Garanhuns

Nós, Professores de Práticas Agrícolas, juntamente com os Estudantes da Educação de Jovens e Adultos Destinada às Populações do ...