POLÍCIA PRENDE. JUSTIÇA SOLTA. A IMPUNIDADE QUE BENEFICIA MENORES INFRATORES

Nos últimos dias a Polícia Militar de Bom Conselho e de Brejão conseguiram prender menores que estavam assaltando nos municípios dessa região, mas, infelizmente, por serem menores e por não haver queixas-crime contra eles, estão soltos, cometendo os mesmos delitos. 
O que estamos assistindo é como se o trabalho da polícia fosse a mesma coisa de "enxugar gelo", ou seja, gasta-se combustível com dinheiro público, coloca a vida dos policiais em perigo, a polícia faz de tudo para prender esses "delinquentes menores", vem a justiça, por força de brechas nas leis,  é obrigada a solta-los e no final ninguém é punido.
Ou muda esse Código Penal ou vamos continuar assistindo de camarote o aumento da criminalidade com menores envolvidos.
A polícia faz de tudo para dar uma resposta a sociedade, para tranquilizar a população, para prender essa turma do mal, mas, lamentavelmente, permanecem soltos rindo da cara da polícia.
Com essas leis que protegem menores no País, fica assim: Polícia prende, justiça solta. Enquanto isso a população fica refém dessa marginalidade mirim. 
Se um policial der um tapa num menor desse, vai aparecer Direitos Humanos, Ministério Público, Conselho Tutelar, Justiça, etc., para condenar o policial, mas, se um menor matar um pai de família, você num ver esses órgãos se manifestarem em defesa do policial ou de qualquer outro popular.
É por isso que não tem como acreditar que um dia viveremos em paz!

Comentários