O GOVERNO QUE DIZ UMA COISA E FAZ OUTRA

No último mês de maio, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, afirmou numa reunião no Palácio que iria fazer concurso público com 2.366 mil vagas para polícias Civil e Militar. Já hoje, no Recife, o secretário da Fazenda do Estado, Márcio Stefanni, declarou que o governo não haverá novos concursos públicos até o próximo mês de dezembro. 
Com essa declaração, cai por terra todas as expectativas de quem estava debruçado nos livros estudando para fazer os concursos prometidos. A justificativa foi evitar o choque com a Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF. Quando no mês de maio passado, o governador juntou sua equipe para comemorar os oito anos do Pacto Pela Vida e empolgado, fez uma promessa que pelo jeito intencional, que já sabia que não iria cumprir com o prometido. 
Diante de tudo isso, vamos fazer as seguinte perguntas:
O senhor governador que antes foi secretário da Fazenda, com todo seu conhecimento técnico, por que só agora é que ver que não tem condições de cumprir com o que prometeu em maio?
Se o estado está no teto de gastos permitido por lei, por que somente agora que isso foi visto?
Se os cortes já estão sendo sentidos, por que o nobre governador em suas visitas aos municípios, a exemplo de Bom Conselho, fica prometendo que vai retomar muito em breve as obras paralisadas? 
Você num acha que o governador está falando uma coisa e fazendo outra? Ou ele acha que o povo num está vendo ou sentindo nada disso?
Fica difícil a cada dia acreditar num governo assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."

Feira Agro Pedagógica de Garanhuns

Nós, Professores de Práticas Agrícolas, juntamente com os Estudantes da Educação de Jovens e Adultos Destinada às Populações do ...