Os trabalhadores da Plena Consultoria e Projetos, empresa terceirizada da Codevasf que operacionaliza e realiza a manutenção dos Perímetros Irrigados Apolônio Sales, Barreiras 1 e 2, em Petrolândia - PE, e outros perímetros no Sertão de Itaparica, protestam nesta terça - feira (12) no centro da cidade.
Sob aviso prévio até o dia 22/05, os funcionários reclamam de pagamento atrasado de salários há dois meses e decidiram fechar na tarde desta segunda (11) o abastecimento de água das áreas rural e urbana de Petrolândia por tempo indeterminado.
A empresa terceirizada alega que a Codevasf não repassou os valores dos meses de novembro e dezembro de 2014, nem dos meses de janeiro, fevereiro e março de 2015 à empresa. Por esse motivo, a empresa colocou sob aviso prévio de dispensa do emprego cerca de cem funcionários.
Caso a Codevasf pague pelo menos duas das cinco faturas, a empresa terceirizada garantiu que os funcionários poderão receber os salários atrasados dos dois últimos meses e ter o aviso prévio será cancelado.
Os trabalhadores com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Assessoramento, Perícia, Pesquisa e Informação no Estado de Pernambuco - SINTAPPI-PE realizam nesta terça - feira (11) às 8h, um protesto no centro da cidade de Petrolândia para tentar junto à Prefeitura uma solução para a categoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."