14 de janeiro de 2015

COLUNA ENSAIO GERAL POR ALEXANDRE TENÓRIO

FESTA DOS BOM-CONSELHENSES
A 5º Festa dos bom-conselhenses foi um sucesso de público e de animação. É uma festa que esta consolidada, devendo apenas algumas pequenas mudanças, no mais esta tudo bem.
Ao abrir um blog de nossa cidade fui surpreendido com uma matéria em que o nosso amigo José Quinino dizia que iria retomar a festa dos papacaceiros no próximo ano, dando inclusive data para a realização da festa.
Sabemos da importância de José Quinino para o encontro dos bom-conselhenses, ele foi um dos fundadores desta festa em Recife e posteriormente trouxe para nossa cidade. Porém há quatro anos, devido o falecimento de sua mãe ele não fez a festa, então um grupo de amigos se reuniu e fizeram a festa mudando apenas o nome de papacaceiro para bom-conselhenses, e graças a deus, deu tão certo que esses abnegados bom-conselhenses resolveram oficializar a festa, fundando uma associação com CNPJ e estatuto registrado em cartório, com isto a festa dos bom-conselhenses passou a ter um cunho oficial e não mais particular, ou seja, passou a não ter dono.
Tenho por você Quirino, uma grande amizade, e você sabe muito bem que o que estou falando é verdade. Porém você amigo, deve reconhecer que o bonde passou, e você ficou na estação. Nossa cidade não suporta duas festas na mesma data com o mesmo caráter, ou acabam-se as duas ou apenas uma sobrevivera.
Estamos num momento muito especial desta festa, pois esta quinta edição, ficou claro a consolidação da festa, então o momento não é de dividir e sim de somar, por isto eu convoco os mais importantes bom-conselhenses que moram fora de nossa cidade que são: PEDRO RAMOS, PEDRO VIEIRA E JOSÉ POVOAS a se solidarizarem com a associação para que fique claro que o apoio dos bom-conselhenses que vivem fora de nossa cidade é para a continuidade da festa dos bom-conselhenses. De minha parte quero deixar claro que o meu apoio é incondicionalmente para a continuação da festa dos bom-conselhenses ao comando da associação dos bom-conselhenses.

Uma mudança muito importante este ano na festa e que foi um sucesso, foi à retirada da feijoada e a sua substituição por comida normal, o local da festa no DOM DIEGO, foi extraordinário, parecia outra festa, devido à claridade e espaço verde, foi Numa manhã e tarde de domingo maravilhosa, sem sombra de dúvida, foi a melhor festa das cinco realizadas, por isto estamos pronto para ajudar a melhorar cada vez mais o nosso encontro dos bom-conselhenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."