Máquinas Chegam Para Retirar Paredão "Provisório" Do Açude Da Nação

Nesta segunda-feira(28) chegaram as máquinas que vão realizar a operação para retirada do paredão provisório do Açude da Nação, instalado no local para possibilitar a construção da obra da reconstrução do referido açude.
Os trabalhos que iniciam nesta terça-feira(29) são frutos de um grande esforço do prefeito Dannilo Godoy junto à Secretaria de Infraestrutura de Pernambuco e resultado de um acordo realizado à época da inauguração, onde o prefeito solicitou que a contenção permanecesse no local até que o nível da água baixasse, pois, naquele momento, muitos carros-pipas ainda eram abastecidos com a água represada no local.No momento, o Açude da Nação encontra-se praticamente seco, apesar das últimas chuvas ocorridas na cidade. A expectativa é que com a chegada do inverno, os açudes e barragens localizadas na região da mata transbordem, o que acarretará num escoamento do líquido precioso para o Açude da Nação.
"Nosso trabalho e é pautado em planejamento e seriedade. Muita gente acreditava que não iríamos retirar a contenção provisória, mas, aí estão as máquinas. Se Deus quiser, mais chuvas cairão sobre Bom Conselho e assim poderemos ver o nosso Açude da Nação cheio novamente". Declara Dannilo Godoy.
FONTE: ASCOM PREF. BC

Justiça decide que somente delegados podem fazer TCO

O Tribunal de Justiça de Alagoas publicou, na sexta-feira última, a decisão que torna nulo o Provimento Nº 013/2007, que autorizava os juízes da capital e do interior a receber Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), lavrado por policiais militares e rodoviários federais.
Publicada no Diário Oficial do Poder Judiciário, a decisão atende ao pedido da Associação dos Delegado (Adepol) que apresentou analise e argumentações sobre o assunto a Corregedoria Geral de Justiça (CGJ), que reconheceu somente a Polícia Civil como competente para emitir Provimento revogado não tinha sustentação, porque afronta a TCO.
Na análise e argumentos expostos pela Adepol fica claro que a Constituição do País, que garante às polícias civis, dirigidas por delegados de Polícia de carreira, incumbência para lavratura de TCO.
“A decisão da CGJ é esclarecedora para todos que trabalham com segurança pública, cientes de que a confecção dos TCO é exclusividade da Polícia Judiciária. Compete apenas ao delegado de Polícia tipificar o fato penalmente punível', disse o presidente da Adepol Alagoas Antônio Carlos Lessa.
Ele declarou ainda que esta é uma nova vitória da Adepol em defesa dos direitos dos delegados. 'Quem deve analisar se o fato delituoso corresponde a um crime de menor potencial ofensivo, ou não, é quem tem qualificação para o assunto. No caso de TCO, é o delegado de Polícia', concluiu.

FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE TEREZINHA (PARTE II)

A festa dos 50 Anos de Emancipação Politica do município de Terezinha, reuniu lideranças políticas de toda a região. Prefeitos, vereadores, secretários municipais, além do deputado estadual, Marcoantônio Dourado, o ex-prefeito de Brejão, Sandoval Cadengue, estiveram parabenizando a população pelos seus 50 anos de história política.
DAQUI A POUCO TEREMOS OUTRO BLOCO DE FOTOS.

Pernambuco 14 chega a Petrolina e reúne mais de mil pessoas

Após o sucesso do primeiro encontro, realizado no sábado (26), na Região Metropolitana do Recife, em Igarassu, mais de mil representantes da sociedade civil organizada, de entidades de classe, além de lideranças políticas de todo o Sertão do São Francisco estiveram reunidos neste domingo (27), em Petrolina, para participar da segunda plenária do Projeto Pernambuco 14.
Durante mais de sete horas, fizeram parte de debates temáticos sobre os problemas, os desafios e as soluções para Pernambuco nos próximos anos, a exemplo do que ocorreu em Igarassu, com a participação de mais de 600 pessoas.
O Projeto Pernambuco 14 será realizado em todas as regiões do Estado com o objetivo de ouvir as pessoas e levantar os anseios da população, suas expectativas e suas ideias. Tudo isso servirá de base para a formação do programa de governo de Armando Monteiro e João Paulo, pré-candidatos a governador e a senador pelo PTB, PT, PSC, PRB e PROS.
Em todas as discussões, que foram divididas por temas, em salas específicas, ficou a constatação de que Pernambuco avançou nos últimos anos, mas precisa ir além nos próximos anos. E foi isso o que defendeu Armando Monteiro: “Pernambuco precisa agora olhar para frente, precisa agora pensar nos desafios que temos para o futuro”, defendeu, ressaltando que “esse encontro de hoje se destina exatamente a recolher a contribuição, as sugestões, a opinião, o aconselhamento de muitos que vieram até aqui para ajudar na formulação de um programa e de uma proposta que nós queremos oferecer aos pernambucanos”.
Na opinião de João Paulo, só se constrói avanços com participação popular: “A grande obra é cuidar das pessoas. Porque um governo tem que cuidar bem da saúde, da educação, dos transporte público. E isso só é possível se estivermos sintonizados com a população, ouvindo as pessoas, os seus anseios e as suas expectativas”.
Para o senador Humberto Costa, o importante é buscar soluções para os problemas do Estado com quem realmente os enfrenta diariamente, que é a população de cada região. “Estamos aqui hoje, juntos, para apresentar essa nossa proposta, que é o Pernambuco 14, projeto que implantamos para ouvir o povo do nosso Estado e as propostas de quem sabe realmente quais são as melhores soluções porque vivencia os seus problemas”, defendeu.
Armando, João Paulo e Humberto estiveram no Pernambuco 14 acompanhados de deputados federais, estaduais, vereadores, lideranças comunitárias, além dos prefeitos de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), e de Afrânio, Lúcia Mariano (PSB).
(Crédito da foto: Bernardo Soares/Divulgação).

FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE TEREZINHA (PARTE I)

UMA GRANDE FESTA, 
UM PÚBLICO EXCEPCIONAL, 
UMA FARRA BOA DE SE CURTIR.
VEJA O PRIMEIRO BLOCO DE FOTOS.

Feira Agro Pedagógica de Garanhuns

Nós, Professores de Práticas Agrícolas, juntamente com os Estudantes da Educação de Jovens e Adultos Destinada às Populações do ...