.png)
Com esta mostra, a instituição pretende contribuir com a criação de laços formais entre Arte e Ciência. O Professor Sóstenes vem comprovando ao longo de anos de pesquisa acadêmica como através das incursões na Matemática podem surgir esculturas com grande potencial estético e artístico.
Um total de 26 destas esculturas, que o autor batizou como UNIVs, se dispõem na principal sala expositiva do museu e compõem o primeiro e único exemplo mundial deste tipo de projeções matemáticas. Mas sem duvida o grande atrativo se encontra na área externa onde o visitante pode apreciar o Meteorito75432, um dos UNIVs mais belos, que ocupa a sua própria cratera, produto da brutal colisão com o Espaço Ciência. Elevando a vista, o visitante encontra o DiscoVoador8 fazendo uma breve parada nos telhados do Pavilhão de Exposições e refletindo, convertidos em arco íris, os raios do sol.
Uma oportunidade única para ver a cara oculta da matemática e desfrutar das suas camaleônicas expressões artísticas.
Por Amanda Maciel de Lemos Vasconcelos Ferraz
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."