CORPO DE EMPRESÁRIO CHEGARÁ NA MADRUGADA DESTE DOMINGO


Foi assassinado na noite desta sexta-feira(15), no Estado de São Paulo, o empresário palmeirense identificado até o memento apenas como Altamir.  Segundo as primeiras informações, os assassinos se aproximaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima que morreu no local. Altamir se tornou um empresário de sucesso no Ceasa de São Paulo e era um dos maiores exportador de frutas do estado de Alagoas. As causas do crime ainda são desconhecidas. O corpo do empresário chegará na casa do pai Abelardinho no Bairro de Palmeira de Fora, ainda na madrugada onde será velado. O sepultamento será neste domingo (17/03), às 15h00min, no Campo Santo, aqui em Palmeira dos Índios.
Fonte: TodoSegundo 

DUAS ATRAÇÕES NUM SÓ LUGAR!

UM DOS SHOWS MAIS ESPERADOS EM BOM CONSELHO. 
O SEU SÁBADO DE ALELUIA VAI SER INESQUECÍVEL. 
SAIA RODADA, BOYZINHOS DO ARROCHA, TUDO NUM SÓ LUGAR E NUMA SÓ NOITE. 
EM BREVE VENDA DOS INGRESSOS COM PLOCK.

ADQUIRA SUA COTA. REALIZE O SONHO DA MOTO ZERO KM



SUA SAÚDE EM BOAS MÃOS...


MEUS FILHOS, MINHA HISTÓRIA...

Esses são meus filhos Igor e Mariana, presentes que Deus me concedeu. A distância não faz mudar o que eles tanto representam para mim.

COLUNA: AGRONOMIA CIÊNCIA QUE ALIMENTA O MUNDO.



COMO DIMINUIR OS NÍVEIS DE AGROTÓXICOS NOS ALIMENTOS

Visto que, os alimentos de uma forma geral, principalmente as hortaliças, recebem uma grande quantidade de resíduos químicos durante todo o ciclo, Existem múltiplos métodos para diminuir o uso de defensivos agrícolas. Segue a lista dos métodos: Rotação de cultura, catação manual de insetos, capina manual ou mecânica, cultivo agroflorestal, cultivo orgânico, evitar plantas hospedeiras do inseto praga na área, uso de variedades resistentes, controle biológico, uso de irrigação localizada e na ultima alternativa fazer uso de controle químico.
Após a compra do produto, recomenda-se deixar na geladeira por um período de no mínimo 5 (cinco) dias, afim de diminuir o período de carência do agrotóxico. No momento da ingestão, lavar bem os alimentos passando uma escovinha com detergente neutro em toda a casca e enxaguando bem em seguida. Em seguida recomendam-se deixar verduras, legumes e frutas de molho durante 20 minutos em solução contendo água e pastilha de cloro, vendidas em supermercado para que o resíduo que estiver nas estruturas externas do produto comestível seja retirado.   
TEXTO ENVIADO POR : José Paulo Vicente Ferreira

COLUNA MOMENTO JURÍDICO POR DR. PAULO HENRIQUE LUNA


Divórcio a partir da Emenda Constitucional
 nº 66/2010 
O novo modelo para Dissolução do Matrimônio
No dia 14 de julho de 2010 através do Poder Constituinte Derivado Reformador, foi publicado passando a vigorar uma nova Emenda a Constituição de nº 66. Esta emenda trouxe nova redação ao § 6º do art. 226 da Constituição Federal.
Antes desta alteração o parágrafo possuía a seguinte redação: “O casamento civil pode ser dissolvido pelo divorcio, após previa separação judicial por mais de um ano nos casos expressos em lei ou comprovada separação de fato por mais de dois anos”. Após a citada alteração, o parágrafo ficou da seguinte forma: “O casamento Civil pode ser dissolvido pelo divorcio.”
Desta forma observa-se que todo o lapso temporal existente na legislação anterior para o divorcio, não mais subsiste, podendo assim, qualquer pessoa casada ingressar com ação de divorcio litigioso ou consensual, independente de tempo de separação fática ou jurídica. 
O casamento é uma instituição antiga, nascida dos costumes, incentivada pelo sentimento moral e religioso e na atualidade completamente incorporada ao direito pátrio. O casamento é condição jurídica para existência de certos direitos e, no sentido social, pode ser entendido como uma manifestação de vontade conjunta, subordinada a inúmeros pré-requisitos e a uma cerimônia civil que, cumpridas certas formalidades, substancia e legitima uma união de pessoas. Assim devem ser observadas as restrições referentes ao direito de casamento presente no Código Civil.
Uma família nasce do casamento válido que é aquele precedido e finalizado com os requisitos e cerimônia que a lei estabelece. A lei, a doutrina e a jurisprudência estabelecem um conjunto de direitos e obrigações recíprocas entre os cônjuges e que somente com a dissolução do casamento podem ser liberados. 
O artigo 5º, inciso XXXVI da Constituição da República assegura e preserva o ato jurídico perfeito, o direito adquirido e a coisa julgada. Portanto, as novas disposições sobre o divórcio têm sua força e eficácia a partir da entrada em vigor do novo texto constitucional. Como já se disse, a Emenda Constitucional nº 66/2010, ao revogar a maior parte da redação do parágrafo 6º do artigo 226, alterou não apenas as regras, mas, principalmente, os princípios constitucionais sobre o divórcio no Brasil. 
O novo texto constitucional, além de acabar com todo e qualquer prazo para o divórcio, pelas razões aqui já expostas, tornou a separação judicial e as regras que a regiam incompatíveis com o sistema jurídico. Entretanto, há quatro situações transitórias que devem ser consideradas em relação à situação daqueles que já estavam separados judicialmente (ou administrativamente) na data da entrada em vigor da Emenda Constitucional nº 66/2010: se continua existindo o estado civil de "separado judicialmente"/ administrativamente; se eles ainda podem converter a separação em divórcio; se poderiam restabelecer o casamento; e se os processos judiciais ou administrativos de separação poderão continuar tramitando para se alcançar o seu objetivo proposto.
O estado civil daqueles que já eram separados judicialmente continua sendo o mesmo, pois não é possível simplesmente transformá-los em divorciados. Portanto, o estado civil "separado judicialmente/administrativamente" continua existindo para aqueles que já o detinham quando o novo texto constitucional entrou em vigor. É uma situação transitória, pois, com o passar do tempo, naturalmente, deixará de existir. Caso queiram transformá-lo em estado civil de divorciado poderão, excepcionalmente, converter tal separação em divórcio ou simplesmente propor Ação de Divórcio, o que na prática tem o mesmo resultado. São exceções, necessárias e justificáveis, para compatibilizar com o respeito aos princípios constitucionais da coisa julgada e do ato jurídico perfeito. Neste mesmo raciocínio poderão ainda usar a faculdade que lhes oferecia o artigo 1.577 e a Lei nº 11.441/2007: restabelecerem a sociedade conjugal. Obviamente que a partir daí já estarão submetidos às novas regras e princípios decorrentes da instalação da Emenda Constitucional nº 66/2010. Por fim, a verdade é uma só: a única forma de dissolução do casamento é o divórcio, eis que o instituto da separação foi banido e em boa hora do sistema jurídico pátrio. 
Dr. Paulo Henrique Luna
Phluna.jus@hotmail.com

O CRACK JÁ ESTÁ ENRAIZADO EM BOM CONSELHO, ALERTA CAPITÃO ANDRÉ.

CAP. CARLOS ANDRÉ - COM. DA 3ªCPM/BC
De janeiro até o exato momento, a Policia Militar de Bom Conselho conseguiu apreender 46 pedras de crack e 150 gramas de maconha. Alguém pode achar pouco, mas, para o tamanho do município é muita coisa. 
Na palestra sobre segurança pública, evento acontecido no meio desta semana, pelo oficial da PM, capitão Carlos André, foi passada essa informação para os presentes. Os pais de família fiquem alerta com seus filhos, especialmente nesta fase da adolescência, a fase das experiências, por que a droga chamada crack já está enraizada na cidade. Segundo especialistas, a reação desta droga é bem mais arrasadora do que a maconha e o tratamento também é mais doloroso. O capitão Carlos André, comandante da 3ªCPM, está com um projeto sócio-educativo através da PM, denominado de BOM CONSELHO SEGURO, onde já vem realizando palestras e debatendo com a sociedade civil organizada mecanismos para combater o uso de entorpecentes e diminuição do índice de violência no município. Para que isso aconteça, precisa-se da união dos bonconselhenses e de todos os seguimentos sociais. A polícia cidadã somente é possível quando há uma interação de comunidade com a PM, pois só assim a paz continuará reinando.

GOVERNO DE ALAGOAS ABANDONA PRÉDIO PÚBLICO NA DIVISA COM PERNAMBUCO

ANTIGO POSTO FISCAL DA SERRA DA ESPIA ABANDONADO PELO GOVERNO DO ESTADO.
A AL-115 é uma estrada estadual que liga Alagoas a Pernambuco e vice-versa, quem por lá trafega ver o abandono do prédio que antes funcionava o conhecido Posto Fiscal da Serra da Espia, que fica na zona rural da cidade de Palmeira dos Índios-AL. Depois que o Posto Fiscal parou de funcionar, pois, se mudou para Bom Conselho-PE, virou um elefante branco. O pior, que à noite não tem iluminação, os veículos tem de parar para passarem em dois quebra-molas que fizeram em frente ao antigo posto. O prédio está sem nenhuma utilidade, oferecendo perigo para quem passa por lá, seja durante o dia, seja durante a noite. Este posto deveria pelo menos servir de barreira policial, pois se trata de uma estrada que fica na fronteira dos estados de AL-PE, onde passa todo tipo de gente. Passar a noite neste local é um perigo constante, até por que está servindo de ponto para esconderijo de marginais, de foras da lei. Já aconteceram assaltos nessa região. Não há policiamento no local. Será que as autoridades não vêem isso? Por que será que os impostos que pagamos não são honrados com ações que beneficiam a população? Não seria falta de compromisso do governador Téo Vilela para com os alagoanos? Cadê as autoridades locais, prefeito, secretários e vereadores da Terra do Amor? Por que todo mundo está mudo? Tomara que depois desta reportagem apareça alguém para resolver o problema. 

EMPRESÁRIO DE PALMEIRA MORTO EM SÃO PAULO. DAQUI A POUCO INFORMAÇÕES.

Chegou a redação deste blog, agora pela manhã, informações que foi assassinado em São Paulo, na noite de ontem, um empresário de Palmeira dos Índios-AL. Informações preliminares, dão conta que ele morava no Bairro de Palmeira de Fora e o primeiro nome seria Altamir, filho de Abelardinho, que trabalha no ramo de vender frutas. Numa parceria com o Portal de Notícias TODO SEGUNDO, da referida cidade, estamos colhendo mais informações. Em breve detalhes desse crime.

VISITAS AO AÇUDE DA NAÇÃO EM BOM CONSELHO

PREFEITOS DISCUTEM IMPLANTAÇÃO DE ATERRO SANITÁRIO

Na noite desta sexta-feira, 15/03, os prefeitos de Bom Conselho, Dannilo Godoy, de Terezinha, Alexandre Martins, de Brejão, Ronaldo e de Saloá, Ricardo, estiveram reunidos no plenário da Câmara de Vereadores de Bom Conselho, discutindo a possibilidade da criação de aterro sanitário que beneficiará os quatro municípios.
Engenheiros de uma empresa interessada na implantação do aterro sanitário na região, tiveram falando para os prefeitos que participaram da reunião. Os municípios que estiveram reunidos, sofrem pela falta de um aterro sanitário. Também foi discutido a localização do terreno, o impacto ambiental e qual município ofertará o terreno. Por enquanto, foram discutidos esses pontos, numa próxima reunião deverá sair algo de concreto.

PODERES EXECUTIVO E LEGISLATIVO VISITAM AÇUDE AO LADO DO SECRETÁRIO DE RECURSOS HÍDRICOS DE PERNAMBUCO

O secretário de Recursos Hídricos de Pernambuco, Dr. Almir Cirilo, em visita ao Açúde da Nação, conversa com o prefeito Dannilo Godoy e presidente da Câmara de Vereadores de Bom Conselho, Geninho Tavares, sobre as condições da obra da recuperação do referido açude. Passados pouco mais de dois anos, do rompimento do açude, agora ele volta a criar corpo e muito breve a população bonconselhense terá um novo reservatório natural de água. Também foi solicitado pelas autoridades competentes do município, ao nobre secretário de estado, toda a limpeza do açude.
Na tarde desta sexta-feira, 15/03,  uma carava de políticos, secretários, população em geral, foram conhecer o andamento da obra de recuperação do Açude da Nação. Segundo, o secretário de Recursos Hídricos, Almir Cirilo, a previsão é que no próximo mês de outubro, a seja inaugurada. Um obra gigantesca, orçada em pouco mais de 8 milhões de reais, depois de pronta, será o renascimento do açude que é um dos cartões postais da terra de Papacaça.
Homens e máquinas se revezam diariamente para que a obra de recuperação do açude esteja no previsto para e entrega a população. Uma obra do governo do estado que ao valor de 8 milhões de reais, mas, segundo o secretário de Recursos Hidricos, Almir Cirilo, aditivos foram precisos para que não haja retardamento na recuperação do açude.  Um novo paredão está sendo erguido e logo em seguida uma nova ponte será construída para que a população do Bairro de São Rafael e demais transeuntes possam ter acesso ao centro da cidade de Bom Conselho.

Bom Conselho e seu inverno 2024

Por volta das 11 horas da manhã desta terça-feira, 09/07, a região sudoeste de Bom Conselho ficou assim, puta neblina. ...