AUTORIDADES BARRADAS POR BISPO DIOCESANO

O Bispo de Palmeira dos Índios, Dom Dulcênio Fontes de Matos, desde que assumiu a diocese da cidade, em 2006, tem se destacado por deixar transparecer em suas palavras e atitudes que não “morre de amores” por políticos. Em 2009, na missa que marcava o início do evento de posse do atual prefeito da cidade, James Ribeiro (PSDB), deu uma sonora “bronca”, no meio da cerimônia, em vereadores que haviam se atrasado e cruzavam a igreja cumprimentando fiéis.
Agora, em mais um gesto marcante, Dom Dulcenio teria proibido algumas autoridades que acompanhavam a procissão de Corpus Christi nesta quinta (7), de se posicionarem junto ao altar. Segundo populares, um padre teria sido designado para que permitisse apenas a presença de autoridades religiosas no local, tendo o portão de entrada da Catedral sido controlado neste sentido.
A atitude dividiu opiniões no público que assistia a tudo. Alguns entenderam necessário o gesto, sobretudo em ano de eleição. Já outros sustentavam que era desnecessária a proibição, que não passava de uma descortesia com autoridades que poderiam ajudar a igreja nos eventos que realiza durante o ano.
Tentamos contato com o Bispo para explicar a situação, mas seus telefones estavam desligados ou fora da área de serviço. A presença de políticos no altar da cerimônia religiosa de Corpus Christi era tradição em Palmeira dos Índios, que na gestão do atual Bispo, parece ter chegado ao fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."

Feira Agro Pedagógica de Garanhuns

Nós, Professores de Práticas Agrícolas, juntamente com os Estudantes da Educação de Jovens e Adultos Destinada às Populações do ...