Vereador é afastado por assediar mulher de celular da Câmara

A Justiça de Guararapes, a 484 km de São Paulo, condenou o vereador Luiz Antonio Fávaro, o Esquerda, à perda do mandato de vereador e dos direitos políticos por oito anos. Ele é acusado de ter usado o celular corporativo, fornecido pela Câmara Municipal, para fazer mais de 70 ligações a uma mulher casada e pedir a ela que fizesse sexo com ele.
A Justiça chegou ao conhecimento do teor das ligações após um pedido de quebra de sigilo telefônico feito pela delegacia da cidade, que recebeu a denúncia da própria assediada. A mulher contou à polícia que as ligações começaram de forma anônima, e o homem dizia que ele era um admirador secreto e propunha que eles se encontrassem fora de Guararapes, pois ele era uma pessoa conhecida.
Segundo o Ministério Público, que ajuizou a ação, "as ligações não tinham interesse público, mas ao contrário, o vereador dirigia (à mulher) impropérios, ofensa moral, mediante propostas para manterem relações sexuais, usando termos chulos". A assediada disse que era casada e chegou a desligar o telefone na cara do vereador várias vezes, mas diante das repetidas investidas (foram 79 ligações ao todo), foi procurar o dono do celular que aparecia em seu identificador de chamadas. Em uma ocasião, ela teve acesso o cartão do vereador, descobriu ser ele o assediador e foi procurar a polícia.
Fávaro não negou ter feito as ligações, mas afirmou que elas eram de interesse público, já que a mulher era amiga de sua família, seu pai estava doente e por isso o vereador lhe prestava auxílio. Diante do conteúdo das conversas telefônicas, no entantom, o juiz Heverton Rodrigues Goulart refutou essa defesa.
O vereador foi condenado à perda do cargo de vereador, dos direitos políticos por oito anos, além de ter de devolver à Câmara Municipal o valor das ligações, de R$ 35,54, corrigido até a data do efetivo pagamento. O juiz, no entanto, esclarece que o pagamento já foi feito no decurso da ação. Além disso, o réu fica proibido de contratar com o poder público por dez anos. Luiz Antonio Fávaro ainda pode recorrer da decisão.
FONTE: Terra Noticias

AVIÕES DO FORRÓ EM TEREZINHA NESTA QUINTA, NÃO PERCA!

Estádio Antônio Fernando Calado
O Estádio Antônio Fernando Calado da cidade de Terezinha, deverá receber um público acima de 25 mil pessoas, devido ao show de Aviões do Forró na Festa Juventude. Toda a estrutura já está preparada, com palco, camarotes, segurança, estacionamento, equipe médica para qualquer emergência, policiamento reforçado, banheiros químicos. O bairro da Cohab, onde fica o estádio, será pequeno para a grande multidão que vai comparecer ao evento. A festa está programada para se iniciar às 21h com o show de Forrozão Cowboys e por volta da meia-noite, inicia-se o show de Aviões do Forró. A prefeito Alexandre Martins colocará sua equipe de plantão para recepcionar os visitantes. Gente de todas as partes do estado devem comparecer ao municipio de Terezinha. Cidade das grandes atrações, esse é o adjetivo que dão o municipio, pois, já se apresentaram, Raça Negra, Amado Batista, Cavaleiros do Forró, José Ribeiro, Magnificos, Luiz e Davi e tantos outros.

Os Equívocos do Voto Distrital. Você que gosta de politica ou não, apoia este movimento?

Marcos Coimbra
Vamos imaginar que, por qualquer razão, a campanha que a direita brasileira move por meio de seus jornais e revistas em favor do voto distrital dê certo. E que, com a mesma irresponsabilidade com que tem sido propagandeado, o Congresso resolva aprová-lo.
As pessoas que foram convencidas pelos argumentos de políticos, jornalistas e intelectuais conservadores se sentiriam bem. Para elas, com o fim do voto proporcional, teríamos dado um grande passo para consertar as deficiências de nossa democracia. Estariam enganadas.
Acreditaram que ele não tinha contraindicações e que era simples implantá-lo. Mas a verdade é que o voto distrital traz vários problemas e é difícil adaptá-lo à nossa cultura.
A primeira pergunta é quantitativa: quantos distritos haveria no Brasil? Alguns dizem que seriam 513, o número de deputados federais existentes. Mas, nas eleições para as Assembleias, qual seria o número? Os deputados estaduais são 1.059 (incluídos os distritais). Haveria municípios agrupados na eleição para a Câmara, mas separados na estadual? Teríamos, também, de concordar com o tamanho dos distritos. No ano passado, éramos 135,8 milhões de eleitores. Se fossem 513 distritos, a média seria de perto de 265 mil eleitores em cada um.
Nos países com votodistrital, a praxe é fazer essa conta, aplicando o princípio de “cada cabeça, um voto”. Quando são federativos (como os Estados Unidos), procura-se, no entanto, corrigir a eventual falta de representação dos estados pequenos, assegurando que tenham ao menos um distrito.
Aplicando o princípio e supondo que ficaríamos com 513 distritos (pois seria pouco provável que a sociedade apoiasse o aumento do número de deputados), todos os estados teriam sua representação diminuída, à exceção de São Paulo (onde ela quase dobraria).
Há que pensar no que são distritos com 265 mil eleitores. Como imaginar que neles haveria a propalada proximidade entre representantes e representados? Alguém pensa, a sério, que deputados eleitos com base em territórios tão complexos e heterogêneos estariam “perto” dos eleitores? Que aumentaria a possibilidade de serem cobrados? E onde começariam e terminariam os distritos recém-criados? O bairro tal ficaria junto de quais outros? A cidade A seria do distrito X ou Y? As microrregiões hoje reconhecidas administrativamente seriam mantidas?
Essas perguntas estão na base do que os norte-americanos chamam de apportionment: a necessidade de calcular e, periodicamente, recalcular o número de distritos dos estados e a combinação de localidades dentro deles, de forma a que reflitam as mudanças demográficas. É um processo cheio de complicações e possibilidades de manipulação. A ponto de terem inventado uma palavra para designar a procura de vantagens individuais ou partidárias ao fazê-lo. O nome égerrymandering e ocorre com frequência por lá.
Se, então, o Congresso aprovasse o voto distrital no Brasil, o que teríamos de imediato seriam novos problemas. Em vez de consertar nossos males, criaríamos outros. Tudo valeria a pena se houvesse certeza da superioridade do voto distrital em relação ao proporcional. Nos aborreceríamos até chegar a ele, mas o resultado compensaria.
Não é, no entanto, o caso.
Por várias razões, o voto distrital está longe de ser uma solução. Nele, é possível que quase a metade de uma região, estado ou do País fique sem representação. E é certo que, para as minorias étnicas, religiosas, culturais, de gênero ou opinião, entre outras, seria quase impossível eleger deputados.
A disputa de votos baseados na territorialidade faz com que o conteúdo político das candidaturas fique em plano secundário. O que predomina é a discussão dos “problemas concretos” e de quem tem “mais capacidade” de resolvê-los. O típico eleito é (e se orgulha disso) um “despachante de luxo”, um parlamentar paroquial que vai para Brasília com a ideia de que só deve explicações à sua região. Isso já existe hoje, e se generalizaria e se intensificaria.
No voto distrital, os candidatos não precisam de seu partido para se eleger. Só sua votação conta. Sentem-se, portanto, donos exclusivos de “seus” votos. Estar filiado a determinado partido chega a ser irrelevante.
Complicado, sujeito a manipulações, o voto distrital é ruim na representação de minorias, leva à falta de ideologia na política e enfraquece os partidos. Talvez sejam seus problemas que atraiam a direita. Ou, então, ela só quer mesmo é posar de quem tem a solução para o Brasil (mesmo que saiba que é conversa fiada).
ESCRITO POR:
Marcos Coimbra, sociólogo e presidente do Instituto Vox Populi e colunista do Correio Braziliense.

Prazo de inscrição para o Encontro Mundial de Blogueiros é prorrogado

As inscrições para o 1º Encontro Mundial de Blogueiros, que ocorre entre os dias 27 e 29 de outubro, em Foz do Iguaçu, poderão ser feitas até o dia 24 (segunda-feira). O valor da adesão é de R$ 100,00, sendo que estudantes pagam meia. Para se inscrever, basta acessar a página do evento. Até agora, mais de 400 pessoas já garantiram presença. A cidade de Bom Conselho estará sendo representada pelo Blog do Cláudio André O Poeta, aliás, até o momento, com inscrição garantida, é o único de Pernambuco.
A programação do Encontro também foi atualizada. Amy Goodman, do programa estadunidense Democracy Now, não poderá comparecer por conta de seu envolvimento na cobertura das manifestações em Wall Street. O veículo tem realizado um papel importante na reportagem dos protestos. Em seu lugar, foi confirmada a presença de Andrés Thomas Conteris, fundador do Democracy Now En Español.

Confira a programação completa
27 de outubro – Quinta-feira
20 horas – abertura oficial e confraternização no Mirante de Itaipu;
28 de outubro – Sexta-feira
9 horas – Debate: “O papel das novas mídias”
- Ignácio Ramonet – criador do Le Monde Diplomatique e autor do livro “A explosão do jornalismo”;
- Kristinn Hrafnsson – porta-voz do WikiLeaks;
- Dênis de Moraes – autor do livro “Mutações do visível: da comunicação de massa à comunicação em rede”;
- Luis Nassif – jornalista e blogueiro;
* Mesa dirigida por Natalia Vianna (Agência Pública) e Tatiane Pires (blogueira do RS);
14 horas – Painel: “Experiências nos EUA e Europa”
- Pascual Serrano – blogueiro e fundador do sítio Rebelión (Espanha);
- Andrés Thomas Conteris – fundador do Democracy Now! em Espanhol (EUA)
- Jillian York – blogueira, colunista do Huffington Post, Guardian e Al Jazeera (EUA);
- Enrique Palma – jornalista e blogueiro (França);
* Mesa dirigida por Renata Mielli (Barão de Itararé) e Altino Machado (blogueiro do Acre);
16 horas – Painel: “Experiências na Ásia e África”
- Ahmed Bahgat – blogueiro e ativista digital na “revolta do mundo árabe” (Egito);
- Atanu Dey – blogueira da Índia e especialista em Tecnologia da Informação (Índia) [*];
- Pepe Escobar – jornalista e colunista do sítio Ásia Times Online (Japão);
- Mar-Jordan Degadjor – blogueiro e diretor da ONG África para o Futuro (Gana);
* Mesa dirigida por Renato Rovai (Altercom) e Sérgio Telles (blogueiro do Rio de Janeiro);

Dia 29 de outubro – sábado:
9 horas – Painel: “Experiências na América Latina”
- Iroel Sánchez – blogueiro da página La Pupila Insomne e do sítio CubaDebate (Cuba);
- Osvaldo Leon – editor sítio da Agência Latinoamericana de Informação – Alai (Equador);
- Martin Becerra – professor universitário e blogueiro (Argentina);
- Jesse Freeston – blogueiro e ativista dos direitos humanos (Honduras);
- Martin Granovsky (Página 12 – Argentina));
- Luiz Navarro (La Jornada – México);
* Mesa dirigida por Sérgio Bertoni (blogueiro do Paraná) e Cido Araújo (blogueiro de São Paulo);
14 horas – Painel: “As experiências no Brasil”
- Leandro Fortes – jornalista da revista CartaCapital, blogueiro e da comissão nacional do BlogProg;
- Esmael Moraes – criador do blog do Esmael.
- Conceição Oliveira – criadora do blog Maria Frô e tuiteira.
* Mesa dirigida por Maria Inês Nassif (Carta Maior) e Daniel Bezerra (blogueiro do Ceará);
16 horas – Debate: A luta pela liberdade de expressão e pela democratização da comunicação
– Paulo Bernardo – ministro das Comunicações do Brasil [*];
- Jesse Chacón – ex-ministro das Comunicações da Venezuela;
- Damian Loreti – integrante da comissão que elaborou a Ley de Medios na Argentina;
- Blanca Josales – ministra das Comunicações do Peru;
* Mesa dirigida por Julieta Palmeira (Bahia) e Tica Moreno (blogueiras feministas);
18 horas – Plenária e ato de encerramento
- Aprovação da Carta de Foz do Iguaçu (propostas e organização).
* Mesa dirigida por Joaquim Palhares e Altamiro Borges;

PREFEITA JUDITH ALAPENHA EM VEZ DE CURTIR FERIADO COM A FAMILIA, TRABALHA EM EVENTO PARA AS CRIANÇAS CARENTES.

A prefeita Judith Alapenha esteve hoje pela manhã no Centro de Lazer no comando da festa que foi preparada para as crianças carentes de nossa cidade. Mais de 3 mil crianças compareceram para a festança. O beira-rio como é conhecido, lotou suas dependências de crianças. A Guarda Municipal teve muito trabalho para organizar a entrada das crianças que estiveram acompanhadas dos pais. 
Boa parte da equipe do Governo do Povo, esteve agilizando e organizando a multidão presente. Parque de diversões, distribuição de brindes, palhaços, palco, som, barracas e muita boa vontade por parte dos membros da prefeitura  na maneira solidária  de recepcionar as crianças e seus pais.
 A prefeita Judith alapenha, que poderia estar em sua residência descansando ou ter viajado neste feriado, e ter colocado a equipe para trabalhar, foi viver na pele o trabalho de organizar um evento como este. Parabéns Judith! Isso é compromisso com seu povo e deixe os que "nada fazem" queimarem a lingua.

As secretarias da prefeitura estiveram juntas na distribuição de lanches para a criançada. Barracas para distribuir cachorro-quente, refrigerante, salgadinhos, e organizar a criançada para brincar nos pula-pula, balanço, e entregar brindes. O artista circense,Véio do Brega e seus palácios mágicos fizeram a animação da meninada. 
Voluntarismo, assim foi a jeito de encarar a festa preparada para as crianças bonconselhenses. Psicólogas, professores, servidores públicos, uniram-se ao governo para oferecer um dia de alegria e muita festa para os pequeninos carentes de nossa cidade. Tá vendo que quando junta-se pessoas de boa vontade, os resultados são diferentes?
A secretária de assistência social de Bom Conselho, Paula Frassinette, concedeu entrevista ao blogueiro, Tiago Padilha, falando sobre a importância desta festa para as crianças carentes e como todas as secretarias do municipios se envolveram na organização do evento. O social em Bom Conselho está fazendo sua parte, agora, ninguém fará milagre para acabar com as mazelas que existem no municipio, mas, o Governo da prefeita Judith Alapenha com toda a sua equipe de gestão, está fazendo o que o poder público municipal pode, finaliza Paula. Em breve a comunidade do São Rafael estará recebendo uma fábrica de vassouras-peti da prefeitura. Diz a Bíblia Sagrada, "ensinai a pescar em vez dar o peixe pronto".

CAVALGADA NOSSA SENHORA APARECIDA DE BOM CONSELHO

Dezenas de cavaleiros e amazonas...
Neste feriado de 12 de outubro, dia das crianças e da padroeira do Brasil, em Bom Conselho, neste momento, está acontecendo a Cavalgada em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. 
Mais de cem cavaleiros percorrem as ruas da cidade e o ponto final, será no Sitio Angico, zona rural da terra de Papacaça.
Bernardo e Manoel do Posto Ale  Papacaça
O empresário Bernardo do Posto  Ale Papacaça, amante da cavalgada e da natureza, jutamente com Manoel, funcionário do posto, fazem parte da comitiva de cavaleiros. Amazonas e cavaleiros, se juntam à fé, à devoção e homenageiam a Padroeira da nossa Pátria.

O CEREBELO DO SER HUMANO É UMA FESTA FORA DE ÉPOCA

Muitas pessoas passam o tempo todo na vida construindo patrimônios, mas, familia, que é bom, não consegue. Tem gente que se preocupa demais com o amanhã que é incerto, outros, por sua vez, vivem mergulhados no passado, como se o relógio do tempo tivesse descarregado a bateria. Isso chama-se o cúmulo latente da paralisia. O desejo não é do mesmo tamanho da vontade. Há pessoas que somente são felizes, quando torcem para que os outros se ferrem. Há pessoas que se vangloriam do desastre do outro. Vive eternamente preocupado com o que outro faz. Gente deste tipo de comportamente, demonstra claramente que é um frustrado, incompetente, inoportuno, puxador-saco, sem credo nenhum credo, aliás, ele não acredita nele mesmo. Para se entender isso não precisa de religião, de psicólogo, de psiquiátra, nem de macumbeiro, até porque macumbeiro não sabe de "porra" nenhuma, mas, tem aqueles que confundem fé, com milagre de macumba.
O mais importante de nossas vidas é o hoje, o agora, o já. O bem que fazemos não está na quantindade de dinheiro doado, mas, em pequenos gestos de solidariedade para com o próximo. Nelson Rodrigues, grande dramaturgo recifense, escreveu: O medo de ter êxito impede muita gente de ser feliz.

Feira Agro Pedagógica de Garanhuns

Nós, Professores de Práticas Agrícolas, juntamente com os Estudantes da Educação de Jovens e Adultos Destinada às Populações do ...