ESCLARECIMENTOS SOBRE O ACIDENTE NA AL-115

Chegou a redação deste blog os seguintes esclarecimentos sobre o acidente de hoje de manhã nas proximidades da Serra da Espia, zona rural de Bom Conselho, onde vitimou a enfermeira Kely Sofia.
1. Quem estava dirigindo o veiculo Mercedes Bens, era um rapaz chamado Sérgio.
2. Na hora do acidente ele estava acompanhado de um ajudante.
3. Até o momento não foi feito nenhum contato do motorista e do ajudante com o dono do caminhão.
4. Realmente o Mercedes Benz é de propriedade do senhor Manoel Alves de Almeida.
5. O caminhão envolvido no acidente estava com uma carga de lenha que estava sendo levada para uma usina em Capela - AL
6. Tanto o caminhão e o motorista estão com documentos em dia.
7. O acidente trata-se de uma fatalidade.

PREFEITA JUDITH ALAPENHA É PREMIADA EM PETROLINA

A prefeita de Bom Conselho Judith Alapenha esteve participando do V Encontro Estadual dos Regimes Próprios de Previdência e I Encontro Nordestino de RPPS, na cidade Petrolina, nos dias 06 e 07 deste mês. A prfeita bonconselhense esteve fazendo uso da palavra o auditório do SENAI da referida cidade.
Neste mesmo evento, a prefeita Judith Alapenha, recebeu certificado de reconhecimento pela maneira responsável e honesta que vem tratando as ações previdenciárias no municipio. Na foto ao lado (da esq. p/ dir), Francilene Leite (Ger. Previd. BC), Judith Alapenha (prefeita), Emmanuel Ferro (Gestor do IGEPREV) e Dr. Décio Coutinho (Coordenador Geral da Auditoria, Atuária e Investimentos do Ministério da Prev. Social.

ENFERMEIRA PALMEIRENSE QUE TRABALHAVA EM ITAIBA MORRE EM ACIDENTE NA AL-115 PRÓXIMO A SERRA DA ESPIA

Rodrigo Tavares, afilhada e a esposa Kely Sofia
Acidente na rodovia AL 115 que liga Palmeira dos Índios - Al e Bom Conselho - PE, matou nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 10, Kelly Sofia Barbosa Simões de Góes, 29 anos. O veiculo Siena de placa NME 2384 - Palmeira dos Índios, que era conduzido pelo empresário do ramo de postos de gasolina, Rodrigo de Góes Tavares, chocou-se contra o caminhão Mercedes 1113 de placa NUI 3482 - Arapiraca, que transportava madeira.
Testemunhas afirmaram que o condutor do caminhão que é de Bom Conselho, Manoel Alves de Almeida, continua foragido, perdeu o controle do veiculo, que viajava com destino a Arapiraca, invadiu o lado contrário da pista acertando o Siena. Rodrigo Tavares, que foi conduzido ao Hospital Santa Rita, com alguns ferimentos, ao pressentir o choque freou o seu carro, mas não conseguiu evitar a colisão no lado onde estava Kelly, que era enfermeira em Itaiba e cumpriria escala de plantão no dia de hoje.
Kelly Sofia, deixou 2 filhas de 4 e 10 anos e trabalhou na rádio Sampaio de Palmeira dos Índios.

Como ficou o Siena após a colisão com o caminhão...
A cidade vive momento de muita comoção em vista da tragédia. Rodrigo Tavares sofreu cortes na rergião do pescoço e fraturou duas costelas e a sua esposa faleceu no local do acidente. Rodrigo é dono do Posto Irmão Tavares que fica na entrada de acesso a Serra da Espia em Palmeira dos Indios, juntamente com seu irmão Rodolfo, herdeiros do ex-vereador Pedro Cazuza. O sepultamento de Kely Sofia, será na manhã desta terça-feira. Colegas de trabalho da cidade de Itaiba devem comparecer ao sepultamento. Ao amigo, Rodrigo, meus sentimentos de pesar.

ESTRUTURA PARA A FESTA DA JUVENTUDE JÁ COMEÇOU A SER MONTADA EM TEREZINHA

Palco para o show de Aviões do Forró
A cidade de Terezinha estará em festa neste dia 13/10, com grandes atrações musicais. A Festa da Juventude que já é tradição no municipio de Terezinha, este ano deve ter um recorde em público, devido a grande atração da noite, Aviões do Forró. A estrutura está sendo montada, palco e camarotes. O Estádio Antônio Fernando Calado deverá receber um público de aproximadamente 25 mil pessoas. O bairro da Cohab, se tornará pequeno nesta noite. A prefeitura de Terezinha está com toda sua equipe pronta para atender o grande público que visitará o município. O palco tem 14m de frete X 12m de fundo e 2,20 de altura. Já a estrutura dos camarotes tem 96m quadrados. A festa começa às 21h com o show de Forrozão Cowboys. Em Terezinha é assim, Quem Ama Cuida.

WASHINGTON AZEVEDO DEIXA SECRETARIAS DA PREFEITURA DE BOM CONSELHO


CARTA DE DEMISSÃO
A EXECELENTISSIMA PREFEITA DO MUNICIPIO DE BOM CONSELHO

JUDITH VALERIA DE LIRA
Senhora prefeita, venho através desta, entregar os cargos de secretário de AGRICULTURA, GOVERNO, do municipio, de forma irrevogável a parti da data de hoje.
Na oportunidade, agradeço a confiança durante este periodo que estive a frente das referidas secretarias, agradeço também a todos que fazem a prefeitura municipal de Bom Conselho, em especial aos colegas da secretaria de agricultura, ao amigo Breno Alapenha de Miranda e ao Dr. José Alipio de Lira Neto.

Grato,
Washington de  Azevedo Costa
Bom conselho, 10 de outubro de 2011.

ACIDENTE MATA ESPOSA DO PROPRIETARIO DO POSTO PÉ DE SERRA

Por volta das 06h da manhã de hoje, na AL-115, próximo a Serra da Espia, zona rural de Palmeira dos Índios, AL, aconteceu um grave acidente automobilistico. Um caminhão carregado de lenha, colidiu frontalmente com um veiculo de passeio, deixando uma vitima fatal.  Estavam no veículo um dos proprietários do Posto Pé de Serra, conhecido por Rodrigo e sua esposa, eles seguiam  sentido à Bom Conselho. O impacto foi tão forte, que a mulher foi arremessada para fora do veículo. O motorista do caminhão foragiu do local do acidente. Quem estava dirigindo o veiculo de passeio era o Rodrigo que é filho do saudoso vereador por Palmeira dos Índios, Pedro Cazuza. Neste momento aguarda-se o rabecão do IML para levar o corpo para a cidade Arapiraca. Daqui a pouco mais informações. O local do acidente foi em frente ao Bar e Restaurante Cajarana do senhor Zé Osmam.

LUCIANO SIQUEIRA E A POLITICA


Luciano Siqueira
Pres. do PCdoB/PE
Na Frente Popular, nem mortos nem feridos.
Parece aquela cena banal: o sujeito vem de casa atormentado por mil problemas e no primeiro diálogo com um colega de trabalho descarrega sua angústia com palavras ásperas e inoportunas. Das duas, uma: quem o escuta retruca na mesma moeda, e o caldo entorna; ou respira fundo e tenta compreender. Na primeira hipótese cria-se um ruído que pode levar à inimizade. Na segunda, algumas horas após tudo terá voltado à normalidade.
Nas duas últimas semanas de setembro e primeiros dias de outubro, as folhas locais registraram declarações de importantes lideranças partidárias de teor questionável, referentes ao movimento de mudança de legenda que muitos fizeram, tendo em vista o pleito de 2012.
Questionável o teor porque não soa coerente reclamar do vizinho por abrigar um ex-militante saído de suas hostes, quando os cartórios registram situações semelhantes, que lhe beneficiam. Ora, a mudança de partido é permitida pela lei e estimulada pelas circunstâncias pré-eleitorais no cenário de um espectro partidário ainda frágil e sob muitos aspectos inconsistente. Da parte de quem retruca, nada sensato botar mais lenha na fogueira. Então, cabe a cada um encarar a realidade como ela é, e não como gostaria que fosse.
Demais, estamos a um ano das eleições vindouras. Daqui até junho, quando acontecerão as convenções partidárias, tem muito chão – e tempo para que, pelo diálogo, as alianças se configurem sem que necessariamente tenhamos que contabilizar discrepâncias profundas e irremediáveis. É possível, sim, transpor o episódio eleitoral municipal sem que a convergência em torno do projeto de desenvolvimento de Pernambuco e do apoio ao governo da presidenta Dilma sofra fissuras irreparáveis.
Para tanto, cabe a todos os que detêm responsabilidade partidária e audiência pública se comportarem de modo elevado, mutuamente respeitoso, paciente. No troca-troca de legendas, não há mortos nem feridos. Há apenas uma reagrupação de forças e de projetos (legítimos), que caberá ao eleitor julgar.
(Pior, muito pior é a situação do DEM e do PPS, que em Pernambuco sofreram sangrias importantes, tornando-se mais anêmicos ainda e enfraquecendo a desnorteada e combalida oposição).
Após o dia 14, quando o TRE conclui os procedimentos legais de reconhecimento das filiações encaminhadas pelos partidos, o sol nascerá para todos – e cada um se beneficiará conforme a justeza de seus propósitos, a habilidade em apresenta-los e a competência para unir forças. Sem estresse.

Bom Conselho e seu inverno 2024

Por volta das 11 horas da manhã desta terça-feira, 09/07, a região sudoeste de Bom Conselho ficou assim, puta neblina. ...