Chegou a redação do Blog do Poeta a seguinte missiva:
O bonconselhense Alexandre Piúta, nascido no Sitio Cafundó, vizinho à Rainha Isabel, teve sua filiação ao Partido Verde (43), negada pelo presidente da comissão provisória, Tiago Padilha. Piúta, advogado, engenheiro civil, PhD em Gestão, pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, solicitou sua filiação ao PV em reunião com a comissão provisória.
Ficou acertado nesta reunião que o nome de Piúta, seria discutido internamente como possível pré-candidato à prefeito de Bom Conselho, respeitando todos os demais pré-candidatos e sem imposição. Sem ouvir a comissão provisória e numa atitude pessoal, ditatorial e anti-democrática, e não se sabe a “mando de quem”, simplesmente o Tiago Padilha devolveu a ficha de filiação de Piúta, solicitando-o a procurar outro partido. Como guerreiro autêntico, Piúta, se movimentou no tabuleiro da política, tendo apoio total do presidente regional do PV, José Carlos Espinhara, do secretário estadual do partido, Roberto Leandro e do presidente estadual, Carlos Augusto Conta, o qual pessoalmente abonou a ficha de Alexandre Piúta ao Partido Verde.
É importante salientar, que a comissão provisória, presidida pelo Tiago Padilha se vence no próximo mês ou dezembro. Com o apoio total da Executiva Estadual do Partido Verde, Francisco Alexandre Piúta, é pré-candidato à prefeitura de Bom Conselho.
Agradeço a redação do Blog por divulgar esta carta.
Sem dúvida um filho da terra, como Piúta, com tantas qualificações e vontade de participar da vida política merece espaço em qualquer partido.
ResponderExcluirLamento que num primeiro momento ele tenha visto as portas abertas em alguns partidos e tenha ignorado, escancaradas noutros partidos e tenha passado ao longe, e fechadas pelo PT que ajudou a fundar e pelo PV com quem se identifica.
Lamento que sua candidatura possa cair de para quedas pela vontade de poucos, quando poderia ser consenso da vontade de muitos.