Muitas pessoas passam o tempo todo na vida construindo patrimônios, mas, familia, que é bom, não consegue. Tem gente que se preocupa demais com o amanhã que é incerto, outros, por sua vez, vivem mergulhados no passado, como se o relógio do tempo tivesse descarregado a bateria. Isso chama-se o cúmulo latente da paralisia. O desejo não é do mesmo tamanho da vontade. Há pessoas que somente são felizes, quando torcem para que os outros se ferrem. Há pessoas que se vangloriam do desastre do outro. Vive eternamente preocupado com o que outro faz. Gente deste tipo de comportamente, demonstra claramente que é um frustrado, incompetente, inoportuno, puxador-saco, sem credo nenhum credo, aliás, ele não acredita nele mesmo. Para se entender isso não precisa de religião, de psicólogo, de psiquiátra, nem de macumbeiro, até porque macumbeiro não sabe de "porra" nenhuma, mas, tem aqueles que confundem fé, com milagre de macumba.
O mais importante de nossas vidas é o hoje, o agora, o já. O bem que fazemos não está na quantindade de dinheiro doado, mas, em pequenos gestos de solidariedade para com o próximo. Nelson Rodrigues, grande dramaturgo recifense, escreveu: O medo de ter êxito impede muita gente de ser feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."