MUNICIPIO DE 7 MIL HABITANTES TEM VIOLÊNCIA AUMENTADA EM 600%

A cidade de Paulo Jacinto que fica vizinha a Quebrangulo - AL, às margens do Rio Paraiba, tem 7. 400 habitantes, apenas  três policiais militares para fazerem a segurança do municipio. O prefeito da cidade, Marcos Lisboa (PSB), está ameaçando não realizar a festa de emancipação politica, evento tradicional, que acontece sempre no mês de dezembro. O motivo é que a onda de violência aumentou em 600% no municipio, em dez meses deste ano, foram doze homicidios, a maioria deles por caua da drogra. A secretaria de defesa social do estado de Alagoas, já foi comunicada, mas, até o momento só promessa do Governador Téo Vilela, diz o prefeito. A cidade de Paulo Jacinto tem a famosa Vila de São Francisco, comandada pelos Freis Capuchinhos, hoje Frei Fernando, companheiro de Frei Damião (in memorian), dá as ordens no lugar. Como a vila fica na divisa dos municipios de Quebrangulo-Paulo Jacinto, existe uma disputa há quem pertence a comunidade, até na justiça o caso já foi parar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."

Feira Agro Pedagógica de Garanhuns

Nós, Professores de Práticas Agrícolas, juntamente com os Estudantes da Educação de Jovens e Adultos Destinada às Populações do ...