Democracia se faz com debate e decisões coletivas
Senhor Cláudio André, ante a polêmica a cerca da filiação partidária,apresento posicio-namento sobre a questão.
Mais do que falam de nós, vale o que assumimos e reafirmamos enquanto pessoas e cidadãos. Toda a audiência do programa de entrevistas da Rádio Papacaça ouviu de mim que a intenção era discutir internamente no partido um nome para concorrer às eleições em Bom Conselho e não uma imposição.
O interesse de ingressar num partido político, implica em seguir os mandamentos e as decisões partidárias. Foi para isto que busquei Comissão Provisória, antes mesmo de me posicionar. Informei que não se tratava de idéia fixa, não se tratava de decisão a qualquer custo e que caberia ao partido e aos filiados tomar no momento próprio a melhor decisão. Longe esteve no debate, senhor articulista, o desejo desmensurado, a falta de vontade de discussão com candidatos a vereadores e a militância para traçar o melhor caminho.
Ao buscar pela filiação aconteceu como em qualquer outra entidade partidária. Sou cidadão, tenho domicílio eleitoral na cidade, penso ser reconhecido como pessoa séria, honesta e dedicada. Assim, estranha-me a forma expressada pelo Sr. Tiago Padilha, desconhecendo o posicionamento dos demais membros do partido, que forma não de-mocrática se negou a ratificar a decisão da maioria.
Como todos sabem, sou de esquerda desde os tempos em que não havia glamour, tenho histórico de militante de esquerda, fui empregado toda a vida em empresa de governo e, como esse currículo, não se pode falar de pessoa que tenha fontes para gastar ou financiar aos borbotões. Disse no programa do radialista Paulo Dantas e repito: qualquer um que pense despender recursos próprios desmedidos não estará pensando no futuro de nossa cidade.
Penso que não cabe qualquer medo àqueles que concorrem a cargos proporcionais, pois para estes, a idéia de apresentar uma pré-candidatura não prejudica nenhum deles. Pelo contrário, fortalece ainda mais. Os argumentos apresentados para a negação de filiação contradiz a lógica e, reflete, no meu entender, certa imaturidade na forma como se tenta abordar o tema.
Os pré-candidatos a vereador continuarão com suas discussões de coligação, de apoi-os e de viabilização de suas campanhas, tendo em vista que o debate majoritário deve acontecer pensando no melhor para a cidade.
Também é incompreensível alguém argumentar que ideias novas e novas pessoas para discutir a cidade não sejam bem vindas, pois o que se tem de experiência mundo a fora é a busca por aqueles que podem contribuir e, nesse quesito, nosso município não está fora do contexto, sendo importante que quaisquer que queiram contribuir o façam. Assim, senhor articulista, espero ter esclarecido, os pontos que cercam a discussão de filiação feita nesse blog.
Francisco Alexandre - Piúta.
estou acompanhando esta polemica sobre este tal de piúta e não entendo qual é a desse cara. por parece ate moleke amarelo roendo porque quer um carrinho e a mãe não quis dá de presente. por falar nisso o dia das criançs está chegando. esse cara fala em democracia e o que ele fez foi o que. cara de toca para governar bom conselho tem que ser gente nossa que conhecemos. de passado vive o museu porque não disputa um lugar lá. parabens tiago padilha e partido verde de bom cosnelho por não aceitar este intruso este forasteiro. e vamos votar no melhor. bom conselho quer nomes novos como dr renato e dr washington e porque os dois não se unem de vez. acabem com esta briga de comadres e se unam de vez e governem bom conselho. os dois juntos ninguém pode bater deixem de ciúmes um do outro e se unam. e tiago padilha continue firme você com esta posição mostra potencial e merece ser reconhecido.
ResponderExcluirfalou falou e não disse nada, não esclareceu nada, e não mostrou nada, não tem argumentos e não irá administrar o municipio, porque não o queremos. salve PV salve todos que o fazem, menos o piuta
ResponderExcluirNão consegui entender o que seu Piúta quiz dizer. Talvez seja o fato do que ele fez,não ter explicação. Democrático é aceitar a decisão da maioria,seja de um grupo ou dos militantes de um partido.Típico de quem se acha acima de seus conterrâneos.
ResponderExcluirNão entendo porque a busca da filiação de Piúta não se deu no seu partido de origem, o PT, nem no PDT da Prefeita a quem foi pedir um lugar a sombra. Fiquei até sabendo da verdade e isso tornou o PT mais honrado na minha visão. Não se teme o ingresso de ninguém em partido algum, mas se teme a imagem que essa possa trazer ao partido, como uma pecha de vendável ou corrupto. Se Piúta acreditasse mesmo na democracia, teria visto que não foi aceito no partido, mas como negociador comprou algumas pessoas em liquidação e conseguiu a alto custo sua filiação na estadual, contudo não conseguiu nem conseguirá o apoio interno a não ser através de um golpe, o que parece que sabe bem fazer. Financie sua derrota, estaremos apoiando ela. Muito ainda será revelado desse jogo sujo e de seus jogadores.
ResponderExcluirQuerer entrar em um lugar por uma janela e não pela sua porta principal demonstra o perfil de uma pessoa que julga-se acima de tudo e de todos! Infelizmente , atitude como essa tomada pelo Sr. Piúta é totalmente desprovida de um espírito democrático e principalmente desconhecedor do bom senso, pois se não somos aceito por uma maioria devemos primeiramente aceitar a decisão com humildade e seguir em frente a procura aonde nos caibamos. Esse vergonhoso e lamentável episódio é fruto de uma ditadura que se instala a cada dia no nosso Brasil, onde pessoas despreparadas para assumir poderes delegados pelos seus "compadres" se perdem em seus papéis e acabam desmantelando instituições,serviços e projetos por uma questão de egoísmo e vaidade pessoal, esquecendo e passando por cima dos verdadeiros beneficiados que são os menos favorecidos.
ResponderExcluirO antigo ditado estar certo que " poder e dinheiro não é para todos" .
Deixo alguns questionamentos:
*Com que aval o Sr. pensa que pode entrar em qualquer lugar sem pedir licença ?
*O Sr. acha que a truculência é o verdadeiro caminho para conquistar algo?
*Será que voltamos ao tempo dos coronéis?
*Será o Brasil um País não mais livre? Onde se impera uma ditadura disfarçada de uma falsa democracia?
*E o mais importante , o Sr. pensa que os bonconselhenses são marionetes? Que não temos capacidade de discernir?
Infelizmente Sr. Piúta o começo de sua carreira política não estar sendo das melhores, seja democrático , tolerante e aprenda que o poder é passageiro e quando mal utilizado deixa cicatrizes indeléveis.
E para finalizar, declaro ao povo Brasileiro e principalmente aos conterrâneos Papacaceiros, que o único brasileiro que temos que engolir é o GRANDE MESTRE ZAGALO!!!! Esse sim, temos que engolir!!!!!!!!!
*
esse piuta é uma verdadeira piada principalmente agora querendo vestir a pele de carneirinho desprotegido. o que tu fizestes é arrogância pura de quem pensa ser superior porque estudou nos estados unidos porque tem bom emprego e ganha bem. saiba que para nós isto não significa muito porque o pobre e menos favorecido tem muito mais valor moral e ético do que você seu piuta que sempre que mostrar sua superioridade sentido-se maior que todos e não reconhecendo um NÃO BEM DEMOCRÁTICO. ter domicilio eleitoral não é morar em bom conselho conhecer seu povo e seu cotidiano suas necessidades e suas dificuldades respirar nosso ar ir a missa das cinco e desejar um bom dia a quem ver pela frente. iniciastes fazendo política em bom conselho de forma errada querendo pra ti o que não te pertence. os que fazem o pv de bom conselho estão de parabéns pela decisão que tomaram e através dela foi possível conhecer o teu caráter que é muito pequeno.
ResponderExcluirSr. Piuta existe pessoas que a sua terra natal não lhe serve de berço para o seu descanso, depois de tantas andanças, é seu caso, o Sr. está longe da terrinha a muito tempo, pensa que é ou foi responsável pela vinta da Perdigão, que sabemos que a instalação da mesma se deu pela oferta de terreno, de isenção de impostos, enfim de muitas portas abertas que encontrou do governo municipal e estadual, esse foi o maior atrativo da citada empresa. Se quizer fazer alguma coisa pela sua terra, primeiro fixe residência nela, não domicilio eleitoral, viva e sinta todos os problemas reais de nossa terra, conheça as pessoas, conheça a zona rural, que é muito grande e complexa, depois que se inteirar de tota essa realidade pense e elabore um plano de governo realista, esse não é o seu momento de alimentar essa vaidade de poder que o cerca, para mostrar aos seus contemporâneos, não aos seus conterrâneos, de extravassar a sua arrogância. Continue residindo na baira mar, para quem pode é bom demais.
ResponderExcluirParece que o fato de ser de origem humilde e de ter superado obstáculos pelo próprio esforço e a ajuda de Deus e de amigos não foram suficientes para deixar no pre candidato a marca da humildade e respeito à maioria.
ResponderExcluirSua atitude mancha sua história e deixa um aviso aos eleitores.
Piuta,meu voto é seu!Não desista por alguns obstaculos!Siga em frete!!!!!!
ResponderExcluiranonimo realmente ele tem que seguir em frente, parar e pensar, porque o que ele fez foi horrível. deveria ter entrado pela porta da frente e entrou pelos fundos, ou pela janela ou pelo telhado, ou igual a papai noel pela chaminé. esse piuta mostrou que não é nada......
ResponderExcluirdududududududupáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!
ResponderExcluirtchaaaaannnnnnnn!!!!!!!!!