![]() |
Barbara, Judith, Socorro, Paula, Janete e Lúcia. |
Foi realizada hoje pela manhã, no Centro Social Urbano, em Bom Conselho, a I Conferência de Politicas para as Mulheres. O evento foi bastante movimentado com mais de 40 pessoas, houve uma palestra com a senhoritas Janete Moura e Barbara, representantes da secretaria estadual da mulher, votação das propostas e atividades em grupo. A prefeita Judith Alapenha, juntamente com seu secretariado, formado por Paula Frassinette, Giselma Porfirio, Janete Alapenha, Saulo Bezerra e a coordenadora da mulher, Socorro Godoy. As mulheres a cada dia ocupam espaço importantes na sociedade, aqui em Bom Conselho não é diferente, a mulher tem espaço garantido no Governo do Povo. O tema principal foi os direitos da mulher, suas conquistas e derrotas. O que ainda falta para que os direitos realmente sejam iguais?
Caro Poeta,
ResponderExcluirHoje escrevi sobre o Encontro e até agora só vi este seu relato seu e ninguém comentou. Você pergunta o que ainda falta para os direitos serem iguais. Eu diria que falta vontade de participar. Na reunião havia apenas 2 homens, você, jornalista, e Saulo porque é secretário. Nenhuma mulher levou seus maridos e filhos homens. Virou clube da Luluzinha.
Talvez cheguem até a dizer que os homens tem o que fazer e as mulheres são desocupadas. Eles deviam estar no clube do Bolinha.
E o que foi dito? O que foi discutido? O que fazer? Qual o resultado? Será que os maridos vão saber? E os filhos?
A responsabilidade da Mamãe Juju é fundamental nisto. Não é só colocar mulher no governo e dizer que prestigia a mulher. Tem que mostrar que não é contraposição de gêneros que é importante, mas sim nossa união em pé de igualdade.
Já temos exemplos de que quando a mulher não é competente tem que se chamar alguém competente, seja homem ou mulher.
Mulher por mulher só na Marisa.
Lucinha Peixoto (Blog da Lucinha Peixoto)
P.S.: Meu texto está no link do meu nome, acima.
LP