![]() |
A perfuração da faca foi nas costas... |
O adolescente D.F.A de 14 anos, foi esfaqueado por um colega de escola na manhã de hoje na Escola Estadual Coronel José Abílio - CERU, situada à Rua XV de novembro, centro, Bom Conselho. O agressor foi outro menor de 16 anos, que estuda na mesma escola, mas, no período noturno. J.C. o agressor, está foragido depois da tentativa de homicidio. Tudo aconteceu por volta das 10h da manhã durante o intervalo. As informações preliminares, dão contas de que J.C (16 anos), soube que sua ex-namorada ficou com D.F.A de 14 anos, durante o Forrobom 2011, realizado mês passado.
Estive conversando com os coordenadores da escola, Ana Flávia e Jaison Barros, que nos informaram sobre o primeiro epsódio ocorrido nesta manhã de quarta-feira 20/07. A reforma da escola (responsabilidade do Estado), está paralisada. Não existe segurança na escola. Não existe porteiro para a escola. Uma verdadeira fartura. A Gerência Regional de Educação - GRE, sabe das necessidades que a escola passa ao longo dos seus mais de trinta nos de existência. Mesmo sabendo que foi um fato isolado, não deixa de ser preocupante o ocorrido no CERU. Qualquer aluno, qualquer pessoa entra na Escola Coronel José Abílio armado e não é impedido, pois, não existe nenhum tipo de segurança. Jovem ferido com uma facada nas costas foi encaminhado para o hospital municipal, levou alguns pontos no local do ferimento e já está em casa se recuperando. E o outro? Bom, depois se apresenta à policia e não dá em nada. É menor, nem preso pode ficar... Quando a policia chegou já não tinha mais graça.
Aonde a violecia ja esta chegandona na escola,pois sem seguração fica dificio saber quem e aluno, quem não é,mais tenho uma assunto para fala, o ceru a noite, são 2bares abertos, coisa que não poderia ter, sempre passo vejos jovens, adolescente, bebendo, sera que as autoridades nao tão vendo isso,que tambem geram violecia.
ResponderExcluir