Recém-nascida morre após demora em ser socorrida.

A recém-nascida Evelin Vitória faleceu após uma parada cardíaca na madrugada deste domingo (6), no Instituto Materno Infantil (Imip), nos Coelhos, área central do Recife. A criança nasceu no Hospital-Geral de Vitória de Santo Antão, distante 53 quilômetros da capital, na Zona da Mata pernambucana, nos primeiros minutos do sábado, mas apresentou um quadro de convulsões e insuficiência respiratória e teve que esperar quase 12 horas por uma ambulância. A transferência para o Imip acabou sendo feita em um táxi.
Durante o trajeto, a bebê teve novas convulsões e recebeu oxigênio de uma enfermeira. A assessoria de comunicação do Imip informou que Evelin Vitória chegou ao hospital com um quadro convulsivo e insuficiência respiratória. Vários procedimentos de reanimação foram tentados até que a criança faleceu durante a madrugada.
Para o obstetra Antônio Valdir, que fez a cesariana da mãe, Andréia Maria Ferreira, a bebê já estava em sofrimento quando deu entrada no Hospital-Geral de Vitória. “Era um quadro complicado já de início. Fizemos todos os procedimentos necessários e transferimos a criança. Infelizmente, o hospital não dispõe de ambulância e tivemos que mandá-la para o Recife em um táxi”, explicou o médico. O corpo da bebê foi encaminhado para exames no Serviço de Verificação de Óbito (SVO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."

Luiz Clério foi uma voz ativa na defesa de Bom Conselho

Luiz Clério foi uma voz ativa na defesa de Bom Conselho “A Gazeta é um jornal que quer o melhor para a nossa cidade”. “A gazeta ...