POLICIA DESVENDA COMO EMPRESÁRIO EM PALMEIRA FOI MORTO À TIROS.

Caso Grilo: "O doutor Fernando montou todo o esquema".

Uma entrevista coletiva na sede da Polícia Civil, em Jacarerica, na tarde desta sexta-feira (21) revelou detalhes sobre o assassinato do empresário e ex-vereador, Jair Gomes de Oliveira o “Grilo”, ocorrido em Palmeira da Índios. O diretor-geral da PC, Marcílio Barenco, o delegado Rodrigo Sarmento, que representou a Secretaria de Defesa Social e o delegado Kelman Vieira, que preside o inquérito sobre o crime, apresentaram dois acusados de cometerem o assassinato, a mando do fazendeiro Fernando Medeiros, marido da vice-prefeita do município.
Manoel Araújo da Costa, o Mané, que foi preso ontem em São Vicente, no Estado de São Paulo, por agentes da PC de Alagoas, graças ao serviço de inteligência, e José Rosendo Feben, conhecido como Duda, preso no HGE, na madrugada do último domingo, após sofrer um acidente de moto, além de Gilbeto Bispo, o Beto, preso no dia 22 de dezembro, em Belém são acusados de envolvimento no crime.
Mané - que já responde por um homicídio - revelou que foi procurado por Medeiros, a quem conhecia há oito anos, devido a negociação de gado. Ele foi contratado para arranjar as pessoas que iriam cometer o assassinato. O fazendeiro propôs o valor de R$ 10 mil, destes R$ 2 mil ficaram com Mané e o restante seria dividido entre os demais acusados.
Segundo Mané, o Gilberto Bispo pilotava a moto quando Duda, apontado como caseiro de Medeiros, atirou no empresário. "O doutor Fernando montou todo o esquema, dizendo que tinha sido desmoralizado pelo Grilo. Uma semana após o crime me encontrei com ele, mas não queria continuar fugindo, porque tenho uma filha. O Duda disse que se eu prestasse depoimento iam me matar", contou Mané.
Duda negou conhecer Fernando Medeiros, mas afirmou que estava com a moto do filho dele, identifcado como Victor, já que viria visitar a mãe em Maceió. Os acusados foram encaminhados para a Casa de custódia de Maceió.
Durante depoimentos, familiares da vítima relataram para à polícia uma briga ocorrida no ano passado entre o empresário e Medeiros numa cafeteria da cidade, onde Grilo teria dado um soco no rosto de Medeiros.
Fernando Medeiros foi preso no dia 23 de dezembro acusado como sendo o autor intelectual do crime, por agentes do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), na cidade de Palmeira dos Índios, interior de Alagoas.
O mandado de prisão foi expedido pelos juizes da 17ª Vara Criminal de Capital. Medeiros está sendo transferido para Maceió, onde deve permanecer preso até a conclusão do inquérito.
Em 29 de dezembro, após reapreciar o pedido de Habeas Corpus (HC), impetrado pela defesa do marido da vice-prefeita de Palmeira dos Índios, a desembargadora Elizabeth Carvalho decidiu pela soltura do acusado, na tarde desta quarta-feira (29).
Crime
Jair Gomes de Oliveira, conhecido como Grilo, foi assassinado com vários tiros na última segunda-feira (22), em frente ao Colégio Cristo Redentor, localizado no município de Palmeira dos Índios. O empresário estava se deslocando para uma partida de futebol entre amigos, quando foi alvejado por quatro tiros na cabeça, deflagrados por dois homens que estavam em uma motocicleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."

Feira Agro Pedagógica de Garanhuns

Nós, Professores de Práticas Agrícolas, juntamente com os Estudantes da Educação de Jovens e Adultos Destinada às Populações do ...