O LEITOR OPINA E DIZ O QUE QUER AQUI NO BLOG.

Durante uma semana este blog fez a seguinte pesquisa: Quem dos ex-prefeitos de Bom Conselho merece voltar ao comando do município?

Audálio Ferreira - 21%
Gervásio Matos – 15%
Daniel Brasileiro – 3%
Valmir Soares – 3%
Nenhum – 27%
Seria um atraso – 30%
Isso quer dizer que na próxima eleição teremos mais um resultado diferente de todos os outros. O povo de Bom Conselho deseja mudar de novo. Se juntar os resultados dos ex-prefeitos, mesmo assim eles saíram perdendo. Apenas 42% votaram nos ex-prefeitos e 57% optaram em nenhum deles e seria um atraso para o município. O povo é sábio.
No mesmo período também foi aberta outra enquete com a seguinte pergunta:
O que você acha do comportamento dos vereadores durante a sessão da câmara?
Ótimo 0%
Bom 35%
Péssimo 35 %
Regular 30%
A Câmara de Vereadores é a casa do povo, e se faz necessário uma resposta mais positiva para a população com projetos que venham a beneficiar a sociedade. Esperamos com a nova legislatura uma melhor reputação dos edis bom-conselhenses e 2012 está bem próximo o julgamento nas urnas vai pesado.

ELEIÇÃO DA CDL EM BOM CONSELHO


Katiússia, atual presidente da CDL de Bom Conselho.

No dia 14 de janeiro de 2011, a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, de Bom Conselho, realizará a  eleição para presidente. A empresária Katiússia Correia disputará a reeleição. Qualquer associado pode ser candidato. A eleição na CDL acontece de três em três anos. O trabalho da Katiússia vem sendo destacado pela a maneira transparente e de idealismo à frente da entidade comercial. Nesta segunda-feira no período da manhã a CDL estará com uma simples programação, aliás, apenas o desfile de Papai Noel pelas principais ruas de Bom Conselho em carro aberto. A campanha natalina deste ano não vai acontecer por que os associados decidiram realizar promoções individuais.  Boa sorte para Katiússia na eleição próxima.

OLHO D’ÁGUA DAS FLORES AGORA TEM MUSEU.

Foi inaugurado em Olho d’Água das Flores no último dia 30, o museu histórico denominado Historiador Antônio Machado. Uma justa homenagem a uma pessoa que passou mais de trinta anos educando os olhodaguenses. Neste museu reúne peças antigas daqueles que construíram a história deste município cravado no sertão alagoano. Entre roupas, relógios, instrumentos musicais, peças de veículos, também têm a galeria dos filhos ilustres. O museu está localizado na Casa da Cultura Prof. Valdemar Farias Abreu no centro da cidade. Esta inauguração fez parte da programação alusiva aos 57 anos de emancipação política. De parabéns o povo olhodaguense e o prefeito Carlos André Paes Barreto dos Anjos, grande incentivador da cultura de Olho d'Água das Flores - AL.



TODA A HISTÓRIA DA FUNDAÇÃO DO MUNICÍPIO. PESQUISA FEITA PELO HISTORIADOR ANTÔNIO MACHADO.





FOTOS DOS FUNDADORES DA CIDADE.
PEÇAS DOADAS POR FAMILIARES DOS HOMENS E MULHERES QUE FIZERAM A HISTÓRIA DE OLHO D'ÁGUA DAS FLORES.

ROUPAS DO PASTORIL OLHODAGUENSE NA DÉCADA DE 70.

Farmácia do presidente do Sincofarma é fechada por falta de documentos da Anvisa.

Na manhã desta sexta-feira (03), uma operação realizada em Maceió e nos município de Coruripe e Palmeira dos Índios culminou no fechamento de oito farmácias, e na prisão de três pessoas, entre elas dois proprietários de farmácia. A operação foi realizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Vigilância Sanitária Estadual, que recebeu apoio de agentes da Polícia Federal.
Entre os oito estabelecimento autuados, está a farmácia do presidente Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado de Alagoas (Sincofarma), José Antônio Vieira, que foi fechada devido ausência da documentação solicitada pela Anvisa.
Nos estabelecimentos, os técnicos da Anvisa encontraram várias irregularidades, dentre elas a venda de medicamentos controlados sem a emissão de receita e comercialização de medicamentos falsificados. A investigação começou após um morador da cidade de Palmeira dos Índios entrar em contato com a Vigilância em Brasília para denunciar a venda irregular de medicamento, aplicado em enfermos para realizar tomografia e radiografias.
De acordo com a gerente de serviços de medicamento e drogas da Vigilância Sanitária, Ianara Freitas, um inquérito foi instaurado para averiguar a procedência dos medicamentos falsificados. Segundo ela, a proprietária da farmácia, onde foram encontrados esses remédios, afirmou que comprava de ambulantes que passavam pelo local.

Prefeito de São José da Lage é denunciado após celebrar “acordo ilegal”.

O Ministério Público Estadual denunciou ao Tribunal de Justiça o prefeito de São José da Lage, Márcio da Fonseca Lyra, o “Duduí” e o gerente do Fundo Municipal de Previdência Social (Fapem), Roberto Flávio de Andrade Silva. Eles agiram com má-fé ao celebrar um acordo administrativo no valor de R$ 366 mil entre o município e a servidora Maria Izabel da Fonseca Ferreira, mãe do próprio prefeito. Se condenado, o prefeito pode pegar uma pena de detenção, de três meses a três anos, e perder o cargo com base nos crimes do artigo 1º do Decreto Lei 201/1967, que define delitos cometidos por gestores municipais.
Ele descobriu que a mãe do prefeito recebeu duas parcelas do acordo de R$ 366 mil nasceu de uma manobra financeira ilegal que retirou recursos do Fundo de Pensão dos Funcionários Públicos de São José da Lage, que não foi parte do processo de cobrança feito pela mãe do prefeito – servidora aposentada do município. Nas investigações iniciadas pelo promotor Jorge Dória, foi registrado que os cálculos utilizados para pagar o benefício a mãe do prefeito tomaram como base informações unilaterais e distorcidas fornecidas exclusivamente pela autora da ação de cobrança. O MPE também observou que o acordo em questão foi feito de forma nebulosa.
Para completar, restou ainda demonstrado nas investigações do MPE, que o pagamento das despesas públicas à Maria Izabel da Fonseca Ferreira, oriundas do acordo administrativo firmado com o município, não seguiu a autorização legislativa, nem foi feito um decreto executivo, nem o devido levantamento orçamentário, muito menos foi feito por meio do processo próprio estabelecido na Lei 4.320/64, com as seguintes fases: empenho, liquidação e pagamento.

A CÂMARA PRECISA SER MORALIZADA, AFIRMA VEREADORA LÉA RAMOS.


Vereadora Léa Ramos defende moralização na Câmara.

Agora pela manhã numa conversa salutar com a vereadora Eliane Ramos, informou a este blog mais uma vez que não é candidata a eleição da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Bom Conselho. Que continua sendo do bloco da “oposição”, isso é verdade, agora andarem dizendo que a “chapa” da oposição já tem o apoio dela, é mentira, até porque não houve reunião nenhuma entre os cinco vereadores da oposição. Apenas três não ganham eleição. Léa afirmou também que a Câmara precisa ser “moralizada” e que o próximo presidente tenha poder de decisão.
Para quem andou colocando fotos e dizendo que a chapa da oposição é imexível, puro engano. Para quem acha que a festa da vitória está pronta, vai cair do cavalo. Até o dia da eleição tem muita coisa para acontecer. Quem disse que SE “por ventura” Arnaldo Pintado for eleito presidente da Câmara, continuará sendo oposição? Quem disse que SE o vereador Arnaldo Pintado for eleito presidente, vai deixar-se ser “manobrado”? Quem disse que a oposição está definida assim para eleição? Pois é, meu caro leitor, “iludir-se é apenas para os tolos... os sensatos esperam a hora certa”.
A vereadora Léa Ramos que também é Pedagoga e que já foi presidente da Câmara, vê com tristeza o jeito que o Poder Legislativo vem sendo tratado, comandado. Está na hora de mudar a maneira viciosa que a Câmara de Vereadores vem sendo conduzida. Inclusive na gestão de Léa, o prédio foi recuperado e dado vida ao patrimônio público. O vereador foi eleito pelo o povo e deve representá-lo bem sem demagogia. Tem gente que confunde as coisas. Acha que democracia é demagogia, e não é. Cuidar bem do patrimônio público é dizer sim para a estabilidade, união de todos, melhor qualidade de vida para a população. Pense nisso...
Leia a seguir o que diz a Lei Orgânica do Município de Bom Conselho sobre a eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores.

LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE BOM CONSELHO

Art. 20. O mandato da Mesa Diretora será de dois anos, permitida a recondução dos seus membros para o mesmo cargo na eleição imediatamente subseqüente. (Modificado pela Emenda nº 2 de 10 de setembro de 1999).

Parágrafo Único. A eleição da Mesa Diretora da Câmara, para o segundo biênio, far-se-á na última reunião ordinária da segunda sessão legislativa, considerando-se automaticamente empossados os eleitos a partir do dia 1° de janeiro do terceiro ano legislativo.

Art. 27. A Câmara Municipal reunir-se-á anual e ordinariamente em dois períodos legislativos, na sede do Município, de 15 de fevereiro a 30 de junho e de 1º de agosto a 15 de dezembro, independente de convocação.

§ 1o. Em cada período legislativo, haverá, no mínimo, dez sessões, vedada a realização de mais de uma sessão ordinária por dia.

§ 2o. A primeira sessão de cada período legislativo será transferida para o primeiro dia útil subseqüente, quando coincidir com sábados domingos ou feriados.

§ 3o. Não serão remuneradas as sessões extraordinárias convocadas pelo Prefeito no período compreendido entre o dia 1º de janeiro e o dia 15 de fevereiro do primeiro ano de cada legislatura.

§ 4o. A sessão legislativa ordinária não será interrompida sem a deliberação sobre projetos de lei relacionados com matéria orçamentária.

Observe bem que o presidente atual deve fazer a convocação para a eleição 48 horas antes. Daí, pode se inscrever qualquer vereador da atual legislatura. A posse da nova mesa diretora da câmara poderá ser dia 03 de janeiro de 2011, é o que garante a Lei, por que os dias 01 e 02 caem num sábado e domingo respectivamente, é o que reza o inciso 2º do artigo 27.

O recesso dos vereadores bom-conselhenses começa  no próximo dia 16 e se prolongará até o dia 14 de fevereiro de 2011. Neste período só podem acontecer sessões extraordinárias. Estas sessões não são remuneradas, é o que consta no inciso 3º do art. 27 da Lei Orgânica do Município.

 DR. AILTON JÚNIOR
SECRETÁRIO EXECUTIVO DA CÂMARA DE VEREADORES DE BOM CONSELHO


Este simples blogueiro conhece a origem do Dr. Ailton Júnior, filho de um nobre amigo, chamado Ailton, hoje secretário de finanças da cidade de Cacimbinhas - AL, radicado em Palmeira dos Índios. Ví a luta que foi para este nobre advogado estar estudando o curso de direito em Maceió, chegar a se formar e hoje se torna um excelente advogado. A Casa de Dantas Barreto está de parabéns por ter um grande profissional da advocacia. Júnior sempre foi um cara amigo, estudioso, obediente ao seu pai, muito inteligente e dedicado. Pela presteza de sempre a este amigo, fico muito grato de tê-lo encontrado aqui em Bom Conselho. Não tenho dúvidas que irá fazer um grande trabalho. Valeu meu amigo, Dr. Ailton Júnior, é como devo chamá-lo.

PC divulga retrato falado de suspeito de matar empresário em Palmeira.


RETRATO FALADO FEITO PELA POLICIA CIVIL DE ALAGOAS.

A Polícia Civil de Alagoas divulgou nesta sexta-feira (03) o retrato falado de um suspeito de ter assassinado o empresário Jair Gomes de Oliveira, o “Grilo”, morto com vários tiros, na noite do dia 22 de novembro, nas imediações do Colégio Cristo Redentor, no município de Palmeira dos Índios.
O empresário estava se deslocando para uma partida de futebol entre amigos, quando foi alvejado por quatro tiros na cabeça, deflagrados por dois homens que estavam em uma motocicleta.
O retrato falado mostra que o suspeito é um homem magro, de cor branca, estatura entre 1,63m e 1,66m, com idade entre 35 e 43 anos.
A Delegacia Geral da PC anunciou, também nesta sexta-feira, que, atendendo determinação do secretário adjunto da Defesa Social, Washington Luiz, estará enviando os inquéritos que investigam as mortes do empresário Jair Gomes e do ex-vereador Manoel Marques Luz para aquela Pasta, em virtude da nomeação de um delegado especial para a apuração dos dois crimes.
Por decisão da Defesa Social, os crimes serão, a partir de agora, investigados pelo delegado Kelmann Vieira, que atualmente desenvolve suas atividades naquela Secretaria.
O ex-vereador Marques Luz foi assassinado a tiros, no dia 1º deste mês, também em Palmeira dos Índios.
Todo o material resultante das investigações realizadas pelo delegado regional de Palmeira dos Índios, Sílvio Costa Lima, será enviado na segunda-feira (06) ao delegado Kelmann Vieira, quando o Diário Oficial deve publicar a designação do novo delegado.

QUANTO VALE UM AGENTE DE SAÚDE EM BOM CONSELHO? SOMENTE R$ 150,00?



AGENTES DE SAÚDE DE BOM CONSELHO VÃO TER UM NATAL DAQUELES...
SERÁ QUE OS
INCANSÁVEIS BATALHADORES
AGENTES AINDA ACREDITAM EM PAPAI NOEL?
AGENTES DE SAÚDE COLOCAM FITAS NA BOCA SIMBOLIZANDO A AMORDAÇA DO SALÁRIO MÍNIMO QUE NÃO É  MAIS MÍNIMO E SIM MINIMOZINHO.
COMO O POVO TRABALAHADOR SOFRE!

Vereadora Léa Ramos solidária aos agentes de saúde.
 E A GREVE E AS MANIFESTAÇÕES VÃO CONTINUAR...
Na manhã desta quinta-feira, dia 03 de dezembro de 2010, os agentes de saúde do município de Bom Conselho fizeram uma pequena manifestação em frente à prefeitura municipal cobrando os seus salários por completo. Segundo os agentes, este valor de R$ 150,00 que eles estão recebendo é correspondente ao ano de 1997. No próprio movimento foi enfatizado que eles têm direito ao salário atual de 510,00, mais uma gratificação de R$ 85,00 e a prefeitura fez este corte. Os agentes de saúde que tem um trabalho muito importante perante os mais necessitados e na assistência da saúde da família, estão pedindo arrego. O apoio da sociedade civil organizada será preponderante. É importante saber se esta mobilização terá consistência, por que só fazer “zuada” não resolve e a classe tem que estar cem por cento unida. Mediante esta greve, o prazo para enviar os dados das família carentes que recebem o Bolça Família está se esgotando, pois até janeiro deve ser enviado um novo cadastro. É loita!

JOGO FESTIVO DE PAULO DANTAS NÃO TERÁ PERNA DE PAU.

O radialista Paulo Dantas, apresentador do Programa Show da Manhã da Rádio Papacaça AM, reunirá seus amigos neste domingo, dia 05 de dezembro, apartir das 8h da manhã no Estádio Carecão em Bom Conselho para um jogo festivo. Depois a galera tomará aquela cerveja gelada e colocar os assuntos em dia. Será uma festa de pura confraternização. Paulo Dantas, grande autarquia do Sítio Alto do Frutuoso, estará reunido com seus irmãos Dimas, Djalma, e Davi, recém chegados da Itália. Este blog foi convidado e com certeza estará prestigiando esta festa. Denominado "o amigão de todos", Paulo Dantas é um profissiona exemplar, sincero, modesto e acima de tudo, um grande ser humano, sem covardia, sem olho grande e muito respeito com o próximo. Parabéns e boa festa.
Ah, em relação ao jogo, veremos atletas de grande peso, gente entrando na terceira idade, tipo zé bonitinho, ex-craques do futebol amador e uns "cabras" bom em arremesso... Se for para este blogueiro jogar, reserve 03 minutos e no ataque.

PODE SE PLANTAR, FEIJÃO, MACACHEIRA, MILHO, MAS MACONHA, NÃO.

Operação realizada pela Polícia Militar em Gravatá, no Agreste, acabou com a prisão de um desempregado de 60 anos, acusado de tráfico de drogas. Paulo Lopes dos Santos, de 60 anos, foi detido enquanto regava um dos 3 mil pés de maconha que cultivava em sua residência, na Rua Sete de Setembro, no Centro da cidade. Além da farta plantação, os militares encontraram na propriedade, 100 gramas de sementes, 22 papelotes e 400 gramas da droga pronta para o consumo.
O desfecho da operação aconteceu no fim da tarde desta quinta-feira (2), após 15 dias de investigações. “O nosso serviço reservado recebeu as informações sobre o acusado e aguardou o momento certo para pegá-lo em flagrante”, contou a capitã Roberta Pinheiro.
Quando deixavam a residência, os policiais encontraram um usuário, que confirmou que o local era ponto de comercialização de drogas. “Este rapaz nos contou que já havia comprado maconha hoje (quinta) e consumido o entorpecente. No momento estava retornando para conseguir mais”, acrescentou a policial. Tanto o acusado quando a testemunha foram levados à delegacia da cidade.
O desempregado foi autuado e, após prestar depoimento, encaminhado para a Cadeia Pública de Gravatá, onde ficará à disposicação da Justiça. A testemunha também prestou esclarecimentos e foi liberada. Segundo levantamento da polícia, Paulo Lopes dos Santos vendia os papelotes a R$ 2,50, R$ 5 e R$ 10.

Correios lançam novo concurso público.

Os Correios publicaram nesta quinta-feira (3), no Diário Oficial da União, o extrato de um novo edital de concurso público, que substituirá a seleção anterior, aberta no final de 2009, para 6.565 vagas em todo o País, e que foi suspensa pela Justiça Federal em outubro. O documento não define o número total de vagas oferecidas, mas de acordo com informações da assessoria de imprensa da estatal, o novo concurso deverá abrir cerca de 10 mil oportunidades de nível médio nas diretorias regionais de todo o Brasil.
O destino e a quantidade de vagas, os procedimentos de inscrição e os programas das provas já estão à disposição dos interessados no novo edital de abertura do concurso, que foi disponibilizado na tarde desta quinta, no site dos Correios.
As inscrições estarão abertas de 10 a 21 de janeiro para os cargos de atendente comercial, carteiro e operador de triagem e transbordo. A taxa de inscrição será de R$ 30. O salário não é informado no extrato do edital. A validade do concurso será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, de acordo com as necessidades e conveniência da administração.
Para a seleção anterior, que foi questionada pelo Ministério Público Federal e está parada por conta de brigas na Justiça, se inscreveram, ao todo, 1.064.209 pessoas. É o concurso que teve mais candidatos este ano, superando inclusive o do IBGE, para 192 mil vagas de recenseador, que teve 1.051.582 inscrições. Os salários variavam de R$ 706,48 a R$ 3.108,37.
A prova, que estava marcada para 28 de novembro, foi adiada pelos Correios devido à decisão judicial concedida em caráter liminar pela 5ª Vara da Justiça Federal de Brasília, em outubro, que determinou a suspensão do processo de contratação da Fundação Cesgranrio, organizadora escolhida para aplicar as provas. No dia 24 de novembro, no entanto, a Justiça Federal em Brasília acatou o recurso dos Correios e manteve o contrato com a instituição.
Ao adiar a prova, a ECT informou que os candidatos que não quisessem mais fazer o exame poderiam pedir a devolução da taxa de inscrição, sem definir datas nem como seria feita.
Os Correios também publicaram ontem um edital chamando para uma audiência pública a ser realizada no dia 16 de dezembro, em Brasília, que deverá definir se as pessoas já inscritas poderão participar da nova seleção ou se as taxas serão devolvidas.
De acordo com o extrato de edital, quem não puder comparecer à audiência pode enviar pedidos de esclarecimentos e sugestões por e-mail ou fax, até 10 de dezembro, só por escrito, com identificação (nome, telefone, fax, e-mail, endereço). Pedidos devem ser endereçados ao presidente da Mesa Diretora e devem fazer referência ao número da audiência pública (que é 1/2010). Os pedidos devem ser enviados ao e-mail moacirmartins@correios.com.br ou ao fax 61-3426-2859.

Bom Conselho e seu inverno 2024

Por volta das 11 horas da manhã desta terça-feira, 09/07, a região sudoeste de Bom Conselho ficou assim, puta neblina. ...